domingo, 4 de agosto de 2024

ANSIEDADE, ANGÚSTIA, RAIVA E ESTRESSE: O ALTO PREÇO DE MORAR COM UMA PESSOA TÓXICA

Uma temporada no inferno.
Nos últimos tempos eu tenho a infelicidade de conviver diariamente com uma pessoa tóxica e tenho escrito muitos textos falando disso, da dificuldade de lidar com isso.
Porque não é fácil lidar com esse tipo de coisa e não, eu não tenho culpa da dificuldade de ter que lidar com uma pessoa tóxica, afinal, todos nós sabemos que é desesperador conviver com alguém assim, faz mal, eu sei e você sabe, essa gente pode nos destruir.

E ninguém merece, nem deveria passar muito tempo perto de pessoas tóxicas, pois é impossível manter a sanidade mental convivendo com elas, é estressante demais.
É muito desgastante, pessoas tóxicas tem a capacidade de contaminar o ambiente, têm o poder de sugar a sua energia e a de quem mais estiver no recinto.

Portanto, é preciso se afastar dessas pessoas, é necessário, a vida é muito curta para ficarmos perto de gente que faz mal, porque é exatamente isso que elas nos causam, o mal, o nosso dia vai do céu ao inferno em poucos segundos.
A propósito, a minha casa nunca foi um lugar onde eu me senti acolhido e seguro (leia em: SOBREVIVENDO NO INFERNO), mas depois que a minha mãe trouxe uma pessoa tóxica para morar aqui todo dia é um pesadelo.

Alguns contextos familiares são facilmente identificados como tóxicos, no entanto, existe outros que, mesmo sendo menos óbvios, são também traumatizantes para os filhos que neles vivem. – Marta Andersen, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário