quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

PRECISAMOS FALAR SOBRE FILHOS QUE ESTÃO EM QUARENTENA COM MÃES ABUSIVAS

Você e ela no mesmo ambiente juntos não é saudável.
Neste exato momento em que escrevo isto, há no Brasil filhos enfrentando o distanciamento social com suas mães abusivas.

Sim, é preciso evitar o vírus mas é igualmente preciso evitar a saturação emocional de pessoas vivendo 24h juntas e durante dias.

É que por mais que você seja uma pessoa caseira, uma coisa é você gostar de ficar em casa e optar por isso, outra bem diferente é saber que não deve sair de casa porque tem uma pandemia rolando.
Esse cenário se torna ainda mais tóxico quando você precisa conviver 24h com pessoas abusivas.

Pois é, infelizmente, sempre houve casos de abuso na relação de mãe e filho, com ou sem quarentena, quem é abusivo é abusivo e ponto final, a pandemia só evidencia abusadores que podem morar sob o mesmo teto.
Sabe, nos dizem: Precisa aguentar tudo e pronto, mas não é bem assim, em SOBREVIVENDO NO INFERNO descrevi os efeitos nocivos de uma mãe abusiva, coisas que eu simplesmente não consegui superar, que aconteceram e que tinham sido perturbadoras.

Vou levar essa marca para sempre, aquilo me abalou de uma forma que é difícil descrever.
Eu já aceitei que pode demorar um pouco para as pessoas entenderem, e algumas nunca conseguirão, mas estou em paz com isso.

Os relacionamentos abusivos entre mães e filhos são tão comuns quanto as relações de abuso entre casais. – Carla Salcedo, neuropsicóloga.