segunda-feira, 15 de novembro de 2021

‘NÃO TENTEM SILENCIAR UMA FILHA SOBREVIVENTE DE MÃE ABUSIVA‘
‘Isso é mais um abuso.‘

Geralmente, os filhos de mães abusivas vivem em uma esfera de silêncio, mas uma mulher em um fórum abordou o assunto mostrando a todos que temos de quebrar essa “regra”.

‘Vivemos uma cultura cruel, que cala a gente por tudo, uma cultura que silencia você, a vítima do abuso materno.
O silenciamento aparece com diferentes caras e justificativas, é quando você ouve muito: “Nossa, que exagero”. “Deixa isso prá lá”. “Acima de tudo ela é sua mãe”.

E a gente segue como consegue, só que chega uma hora que isso começa a fazer tão mal que a gente tem que arrancar essa mordaça.
Então na próxima vez que alguém te disser “Mas ela é tua mãe”, ao relatar a negligência e o abuso sofridos que tanto te afetaram, lembre-se de que ninguém deve se calar e se conformar.
Basta! Temos nosso direito para dizer o que sentimos e validar nosso sofrimento.

Parem de romantizar relacionamentos abusivos, parem de santificar as mães, apenas parem, abuso é abuso! Não tem desculpa!
E permitam-me deixar uma coisa bem clara, nunca digam a uma filha de mãe abusiva: "Deixa isso prá lá", essas filhas são vítimas de abusos emocionais e psicológicos terríveis.’

Sim, é o momento de todo mundo parar, ouvir quem precisa falar, aprender com as histórias, refletir e reconhecer que mães são mulheres que têm filhos e elas podem ser abusivas - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Abuso é abuso, não deixe que ninguém lhe diga o contrário, isso inclui a tua mãe. – Dr. Tara J. Palmatier, PsyD em psicologia clínica.