domingo, 6 de junho de 2021

A MÃE QUE FAZ DA VIDA DO FILHO UM INFERNO

Ela é uma mãe que deu defeito.
Vamos falar sobre um assunto delicado.

‘Há mães que não sabem ser mães. Por fora parecem ótimas pessoas, agradam muito aos de fora, perfeitas para uso externo, provavelmente admiradas, elogiadas, entre quatro paredes, são seres do mal.

Boazinhas na frente dos outros, o cão dentro de casa, generosas com bichinhos abandonados, a porta do inferno quando a questão é a vida do filho.
Viver com esse tipo de pessoa é como um pesadelo constante. A convivência desse tipo de mãe com o filho maltrata, maltrata porque sofre, não justifica, eu sei, só para você, filho, entender porque sua vida é um inferno.

Elas não sabem, nem se preocupam em ser justas, besteiras isso.
Mães assim distorcem fatos, omitem circunstâncias, precisam botar o filho para baixo, para se sentir por cima.
Mesmo fazendo absurdos, não aceitam ser questionadas, discorde e ganhe uma inimiga, elas se sentem até ofendidas, qualquer coisa ofende, críticas são recebidas como ofensa pessoal.

Essas mães não fazem por falta de instrução, nem por falta de manual, fazem porque são más.
Os filhos têm grandes dificuldades, uma delas é convencer as pessoas de fora que aquela pessoa tão maravilhosa para todos na vida social é uma péssima mãe.

Para quem é filho de uma mãe assim, dói, muito, dói ter uma mãe que não sabe ser mãe.
Dói se sentir inadequado mesmo quando acerta, culpado por tudo o que acontece, e a culpa vai ser sempre sua. É o que ela dirá.

A culpa já é sua por ter nascido mulher quando ela queria um homem, ou homem, se ela queria mulher.
Por ter vindo antes do planejado, como se a escolha fosse sua, por ter saído com força, machucando a perereca dela, dando trabalho quando ela tinha outros planos.
A culpa é sua e ponto, por que? Porque ela assim determinou.’

Eu que o diga (advém a minha experiência: SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Ter um filho qualquer mulher pode, ser verdadeiramente mãe algumas aprendem, formar uma família poucas conseguem. – Claudiane Renata S. Duarte