segunda-feira, 7 de novembro de 2022

AS MÃES DISFUNCIONAIS

E as feridas geradas no círculo familiar.
Geralmente, filhos adultos que sofreram maus tratos das próprias mães, vivem em uma esfera de silêncio, mas uma mulher fez um desabafo no site Estórias Na Caixa de Pandora.
Pois é, não estou sozinho, nunca estive, afinal há mais mães como a minha, infelizmente, mas serve o consolo de não ser o único que teve esta “sorte” na vida, confira um trecho.

'Mãe é mãe, família é família, quando ouço isto só me apetece mandar à merda, porque com esta mãe, com esta família, prefiro estar sozinha.
É difícil ter a sociedade nos julgando: "Ahh, mas ela é a sua mãe. Você não deve falar mal dela. Você está errada”.
P*##@, que p*##@ é essa? Convivam com ela. A minha paz de espírito foi abalada, tudo causado pela falta de um núcleo familiar emocionalmente estruturado.’

Sei bem o que é isso, quem critica não teve as mães que nós tivemos, eu também carrego traumas causados por uma mãe que deu defeito, uma péssima mãe.
Sabe, esses traumas, nós nem sempre conseguimos superar, alguns sobrevivem graças a uma família, outros sobrevivem apesar de uma família - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Algumas consequências de comportamentos disfuncionais das mães, são filhos com baixa autoestima, depressão, entre outros. – Maria Eduarda Oxley, psicóloga.