domingo, 19 de novembro de 2023

POR QUE ME SINTO TÃO MAL NA MINHA CASA?

Porque eu moro em um ambiente disfuncional.
A nossa casa deveria ser o melhor lugar do mundo, um lugar que a gente ama ficar, onde temos tranquilidade e adoramos passar as horas, não um lugar onde nos sentimos mal e por isso queremos fugir dele.
Mas é isso o que acontece quando nossa casa é um lugar disfuncional, nela estamos sempre desconfortáveis, seja na sala, seja no quarto, seja onde for.

É o meu caso, por isso eu sou muito mais feliz longe de casa, o meu sonho é mudar daqui, para voltar a ter paz interior e nunca mais ter que lidar com um certo tipo de coisa - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Sabe, eu continuo sobrevivendo a um ambiente disfuncional, mas depois que a minha mãe trouxe uma pessoa tóxica para morar aqui tive ainda mais sequelas emocionais.
Viver com esse tipo de pessoa é um pesadelo constante, não me sinto à vontade nunca, não importa a situação, sou incapaz de relaxar, estou sempre em estado de alerta.

Viver em um ambiente disfuncional traz consequências psicológicas como estresse e ansiedade. – Filipe Colombini, psicólogo.