quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

EXISTEM MÃES QUE FAZEM DA VIDA DO FILHO UM INFERNO

A minha é uma dessas.
Antes de qualquer coisa eu preciso mostrar como isso tudo começou - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Pois é, ser excluído, abandonado pela própria mãe é o pior tipo de dor, existe dor emocional pior que essa?

Sabe, ser excluído assim pela própria mãe significa que algo de muito errado está acontecendo.
Mas o pior veio depois, foi quando voltei a morar com ela, com o caos instaurado, eu percebi que o lar com que todo filho sonha viver estava enfermo, minha casa estava totalmente doente.

E lá estava eu, em um único dia (30 de maio de 2011) eu fui desrespeitado (ela me mandou a m&#%@) e expulso porta afora.
Minha mãe resolveu me punir por algo que eu nunca fiz, e foi assim, foi como ficou evidente que essa relação é tóxica, afinal, não há nenhuma justificativa moral para aquilo.

Filhos que moram com mães abusivas vivem em um ambiente de abandono, muitos foram expostos à rejeição, exclusão, eles se sentem desamparados por aquela que deveria preservá-los. – Ana Gabriela Costa, psicóloga.

domingo, 19 de fevereiro de 2023

MUITAS MULHERES TEM FILHOS MAS NÃO SOUBERAM SEREM MÃES

Ser mãe é para quem sabe ser.
Ter um filho não faz de uma mulher uma mãe.
Sim, existem mães e existem mulheres que colocam filhos no mundo, e acredite, existe uma diferença bem grande entre as duas coisas.

A propósito, mulheres também podem ser ruins, mães inclusive, mas estranhamente, a maioria das pessoas se recusa a admitir isso.
Mas é verdade, há mães que maltratam, que são emocionalmente abusivas, que com seu comportamento inadequado, arruínam a vida de um filho.
A minha é uma dessas, ela não soube ser Mãe - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Dentre os meus pacientes, o que se observa nas relações abusivas, é que a esmagadora maioria dos filhos tem sérios traumas psicológicos. – Michele Engelke