quinta-feira, 6 de outubro de 2022

MÃES MÁS, EMOCIONALMENTE ABUSIVAS

Filhos feridos, histórias reais.
Nós os filhos maltratados e abusados psicologicamente por essas mulheres que foram péssimas mães, vamos contando as nossas histórias com um misto de dor e alívio.
São histórias verdadeiras, as mais variadas, das mais inócuas às mais cruéis, algumas são longas e cheias de detalhes perversos.

Sabe, as coisas não estão ficando piores, as coisas estão sendo expostas.
É triste, mas ao mesmo tempo é libertador saber que está tudo errado com as nossas mães e não com nós mesmos, que o problema nunca foi a gente, que a culpa não é nossa.
Um exemplo disso é, sem dúvida, o meu, veja bem, no momento em que uma mãe faz isso - SOBREVIVENDO NO INFERNO - ela é uma mãe que deu defeito, que faliu como mãe.

Abuso emocional ou psicológico é um tipo de vivência muito corriqueira nas relações entre mães e filhos. – Karine David Andrade Santos, psicóloga, CRP-19/2460.

domingo, 2 de outubro de 2022

MÃES QUE CAUSAM DOR AOS PRÓPRIOS FILHOS

Mães que ferem.
Precisamos falar sobre as mães que tratam os filhos de forma nociva, mulheres que não sabem ser mães, ao invés de cuidar maltratam, e podem destruir esses filhos emocionalmente.
Essas mulheres que nem deveriam ser chamadas de mães, agem de forma a parecerem fabulosas como se não fizessem mal a eles.

Eu fico triste por todos os filhos que sofrem ou sofreram maus tratos de suas mães, mas fico muito mais triste por saber que infelizmente é esse o mundo em que a gente vive.
Pois é, o mundo está cheio de mães que nos maltratam, e cheio de filhos com feridas que não cicatrizam, eu sou um deles - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

E o que fazer quando a sua mãe te trata tão mal? Pare com a negação, não se culpe pelas ações dela, não se critique, desabafe.
Sim, eu sei, não resolve o problema, claro que envolve muito mais do que isso, mas é uma pequena ajuda para quem não sabe por onde começar.

Poucas mães machucam os filhos devido a distúrbios psiquiátricos, muitas maltratam apenas porque são más. – José Luiz Setúbal, médico.