quarta-feira, 4 de agosto de 2021

É DIFÍCIL PEDIR PERDÃO?

Também não é fácil ser perdoado.
Vou levantar uma questão que muito nos interessa aqui, que é a seguinte: Será que você imagina o que é ser traído por quem te deu a vida.

Ser ferido por alguém que, universalmente, supõe-se que o ame e o proteja, como uma mãe, é a maior das traições.

Ter a nossa confiança em alguém dessa magnitude quebrada, é um golpe duro demais para ser aguentado quando não é esperado.
Nada pior que alguém assim te machuque de forma tão profunda, isso pode destruir a vida de uma pessoa, é difícil para alguém esquecer e poucos perdoam.

Muitos não admitem, mas sentem em seu íntimo as consequências da ferida e se manifestam da forma como podem sobre ela.
Em alguns casos, a sensação pode durar por anos a fio, os transformando em pessoas mais tristes e/ou amargas.

Faz um estrago enorme, é fato, então imagine eu te pedir para simplesmente perdoar? Acha que consegue fazer isso?
Se a resposta for não, tudo bem, porque você é humano e esse tipo de reação é comum, mas esqueça a vingança, escolha outras alternativas além de retribuir o mal que recebeu.

De qualquer forma uma coisa é perdoar, outra é esquecer completamente; sabe, a minha história não é uma história sobre perdão, ela parte de uma traição cruel, não há redenção, invoco os últimos 22 anos - SOBREVIVENDO NO INFERNO - um capítulo trágico e denso, visto que, eu uso fatos e evidências.

Se eu perdoaria uma traição? Não! Apenas erros podem ser perdoados, e traição não é um erro, é uma escolha. – B. Envolvent

A traição gerada na família é mais dolorosa do que a simples traição de um amigo, é um atentado contra a nossa identidade. Para uma criança e até para um adulto, experimentar esta traição no seio familiar supõe desenvolver um trauma para o qual nunca estamos preparados. – Fabíola Simões, escritora.