sexta-feira, 11 de maio de 2018

A SENSAÇÃO DE QUE VIVEMOS DE MANEIRA ACELERADA RUMO A LUGAR ALGUM

A percepção da passagem do tempo no mundo contemporâneo.
Como disse um artista, a vida nos oferece cenas inacreditáveis todo o tempo, às vezes elas passam batido, porque estamos quase o tempo todo distraídos com nosso cotidiano, mas basta uma pausa e um olhar mais atento para detectar cores, proporções, grandezas, sutilezas, que parecem obras.

Dia desses conversava com uma amiga, quando de repente ela disse ter tido um déjà vu.
Eu falei: li que o ‘déjà vu’ é o jeito do destino dizer pra gente que estamos exatamente no lugar em que deveríamos, por isso você acha que já esteve lá, você está em sintonia com o seu destino.
Ela perguntou: acredita nisso?
Respondi: não sei, é místico demais pra mim.

De qualquer forma, em um experimento pesquisadores britânicos concluíram que o déjà vu não é um replay, mas sim o cérebro mostrando que o sistema de "checagem de memória" está funcionando bem.
Já pela visão espiritual, essas visões são lembranças de tempos vividos em vidas passadas, para a espiritualidade, nós somos espíritos reencarnados na busca eterna pela evolução, e por isso muitas lembranças de outras vidas ficam gravadas no nosso perispírito e retornam à nossa mente, ativadas por alguma sensação.
Todas as lembranças de outras vidas não são apagadas do nosso subconsciente, caso contrário nunca aprenderíamos com as vidas passadas e não evoluiríamos, mas em situações “normais” elas não voltam conscientemente à nossa vida terrena.

À vista disso e em face de tudo que aquela senhora me tomou causando tanta opressão, encerro com o pensamento do escritor Doménico Cieri Estrada.
Traga o passado somente se for construir a partir dele.