quarta-feira, 7 de julho de 2021

E QUANDO É A MÃE QUE É EMOCIONALMENTE ABUSIVA?

Então temos que lembrar de como a maternidade é romantizada.
“Ela é sua mãe". Frase que filhos de mães abusivas cansaram de ouvir.

"Acima de tudo essa pessoa é sua mãe". Essa afirmação é absurda!

Ela se chama Fernanda e postou as duas frases acima sobre o tema, no site https://br.psicologia-online.com.
Com estas palavras ela tenta explicar a necessidade de rever, e com urgência, a maneira e a forma como comportamentos abusivos apesar de condenáveis são tolerados.

Não é uma questão de tolerância, de calma, porque as pessoas sofrem por conta disso, isso é muito sério, nós precisamos sim falar, questionar e se colocar.
O pior de tudo é que muita gente de fora da situação realmente passa a mão na cabeça de mães que tomam atitudes assim, como essas narradas aqui - SOBREVIVENDO NO INFERNO - por exemplo.

O contexto precisa ser entendido, para alguns, mães são “sagradas" e suas condutas e comportamentos jamais podem ser questionados ou repudiados.
Esse é o papel a que estão submetidos essas pessoas, que hoje precisam elogiar o reprovável, defender o indefensável, esconder o que não se pode ocultar, estamos em 2021, não dá mais tempo, e se tem alguém que precisa aprender, são essas pessoas.

Ser mãe não coloca ninguém acima de tudo, o filho não é um objeto ou propriedade da mãe; o filho é um ser humano, com todos os direitos que isso representa. O amor NÃO releva tudo, isso é HUMANAMENTE impossível. – Fernanda