sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A DIFERENÇA ENTRE FAMÍLIA E PARENTE

Há um abismo de diferença entre família e parente.
Carlos: Quero te mostrar uma coisa, a minha árvore genealógica.
Anna: Você me colocou como sua filha, por quê?
Carlos: Porque eu decidi que a minha família não seria formada pelas pessoas que não me amavam, mas sim pelas pessoas que me amam do jeito que eu sou, meus amigos.

Quero que fique bem claro: Minha família é constituída não só por elos sanguíneos, mas também por pessoas que merecem fazer parte dela, aquelas que escolhi para pertencerem a ela.
Para realmente fazer parte de uma família, não é preciso necessariamente possuir laços sanguíneos, é necessário muito mais do que isso, já que os laços que a une são muito mais profundos, como por exemplo, confiança e amor.
Isso porque a família está baseada em relações humanas e essas são falíveis, portanto, família muitas vezes significa problemas, abandono, omissão, perda, tristeza, falhas, divergências, diferenças de valores.

Por mais que se tente definir em uma só palavra, a família transcende qualquer definição.
Família tem que ser uma unidade espiritual, não apenas uma ligação sanguínea, família é corpo e alma.
Tem de ser um círculo de confiança, almas juntas há muitas encarnações, inseparáveis, para resgatar nossos erros e nos tornarmos pessoas melhores, almas em evolução.

Família é aquela que está junto em todos os momentos, perto ou longe, é aquela que sofre contigo, que sorri contigo, mas que também luta contigo.
Na minha família não cabem parentes.
Família são as pessoas que estão sempre presentes, auxiliando quando precisamos, apoiando, ouvindo, ou só nos fazendo mais felizes.
Já os parentes, são aquelas pessoas que são semelhantes em DNA, o que não significa que também sejam semelhantes em matéria de caráter, interesses e propósitos de vida.

Eu agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de descobrir quem são meus verdadeiros companheiros de Jornada.
Sem deixar de olvidar as verdadeiras amizades que caminham comigo há longos anos, tem aquelas que descobri há não tanto tempo assim, mas que também ganharam uma capitulo na minha história.
Esta hoje é a minha família.

Aqueles que deixo de fora (tem laços de sangue comigo) lamento, vocês não se enquadram neste acervo, não merecem pertencer a minha família.
Este tipo de gente eu faço questão de tirar da minha vida, apagar, esquecer.
Não há coisa melhor do que ignorar pessoas sem caráter, falsas, sórdidas.
Já enfrentei a inquisição pela minha sinceridade (não sou perfeito, assim como meus pares, mas verdadeiro eu sou).
Eu estou escaldado, e cada um tem de mim exatamente aquilo que cativou.

– O laço mais profundo que podemos ter com alguém não é o de sangue, e sim o da alma.