quinta-feira, 17 de novembro de 2022

MÃES PERFEITAS NÃO EXISTEM, MÃES EMOCIONALMENTE ABUSIVAS SIM, EU TENHO UMA!

São mães que causam traumas, abusos psicológicos e dores em seus filhos.
Nesse texto pensei em abordar os abusos psicológicos e as atitudes e os comportamentos inadequados, cometidos por uma mãe na vida de um filho - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Mas pensando bem, mãe que abandona, que troca um filho por qualquer coisa mais “importante", que exclui e o desrespeita, deve ser chamada de mãe?

Ser mãe não é isso que ela fez, em vez de me fazer sentir-me respeitado, amado e valorizado, a minha mãe destruiu parte da minha alma, ela me tratou como a semente ruim, virei lixo para ela.
Os traumas e as cicatrizes emocionais que eu vou carregar por toda vida são as heranças deixadas por ela, então fica a pergunta: A minha mãe consegue fazer jus ao que a palavra Mãe significa?

Todas as mães têm defeitos, pois são seres humanos, portanto todas as mães erram, mas algumas ultrapassam o erro e são emocionalmente abusivas. – Silvia Regina Simões, psicóloga clínica.

domingo, 13 de novembro de 2022

MULHERES TAMBÉM PODEM SER RUINS, MÃES INCLUSIVE

Sim, porque a gente não gosta de pensar nisso, mas elas existem.
Existem muitas convenções, regras sociais e "verdades universais" que nos foram impostas mas não questionadas.
Uma delas é a de que todas as mães são sempre boas e querem o melhor para os filhos, porém sabemos que isso não passa apenas de uma construção social.

É isso, para a sociedade mães ruins não existem, mas quero te lembrar que sim, há muitas mães ruins por aí, a minha é uma delas.
E quais os reflexos de mães ruins para os filhos? Danos irreparáveis, com toda certeza.

Sabe, o impacto que o comportamento nada civilizado da minha mãe exerceu no meu bem-estar e na minha saúde mental foi devastador - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Eu não fui à terapia para poder precisar como aquilo me afetou, mas com tudo o que aconteceu desenvolvi um trauma, que acredito estar relacionado, pois ela reduziu minha auto estima a zero.

É melhor escolher não ser mãe do que ser uma mãe ruim. – Lucília Galha, autora do livro Mãe, Porque Não Gostas de Mim?