sexta-feira, 23 de setembro de 2022

COISAS QUE TALVEZ NINGUÉM TENHA TE CONTADO SOBRE MORAR COM UMA MÃE MÁ

'Porque o que os outros chamam de inferno, eu chamo de casa.'
Eu começo com uma reflexão acerca da necessidade de quebrar tabus, recontar histórias tristes e falar a verdade.
Em uma casa onde o filho foi maltratado de fato, e o relacionamento se desgastou a ponto de se tornar insustentável, voltar a morar com uma mãe má é a receita certa de ser um desastre.

Então chegamos a um lugar onde não existiu amor nenhum e a mãe maltratou, negligenciou, excluiu e abandonou emocionalmente - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Sabe, morar com essa mãe não pode ser saudável, é uma completa destruição emocional.
Em vez de se sentir acolhido, amado e forte, o filho sente-se isolado emocionalmente, ele se sente cada dia mais sozinho mesmo vivendo na mesma casa.

Tem mãe que faz um inferno na vida dos filhos para depois falar que a gente é problemático, ingrato, desnaturado. – Liana Raquel Maia Peixe

domingo, 18 de setembro de 2022

NEM TODA MÃE É MÃE DE VERDADE

Mãe não é tudo igual.

O que é ser uma mãe de verdade?
Uma mãe de verdade é aquela que quer o melhor para o filho.

Chegar à conclusão de que a própria mãe não é uma Mãe de verdade é um processo dolorido, sabe, as atitudes que ela tem para com o filho estão na origem dos traumas que se fazem pesar sobre ele.
E cá estou eu, em um único dia, fui maltratado, excluído, abandonado (o abandono não precisa ser físico para ser considerado abandono, afirma a psicóloga Samira Oliveira).

Pois é, eu sofri um relacionamento abusivo com a minha mãe, embora eu nunca tenha sido abusado fisicamente, sofri com certeza grave abuso emocional - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Então torno a repetir: Nem toda mãe é Mãe de verdade, é preciso lutar para que essa verdade prevaleça, algumas pessoas devem ser desmascaradas porque machucaram os outros.

Há muitas famílias que se desfazem por diversos motivos, um dos mais dolorosos é o abandono emocional. – Larissa (pág. Nem Toda Mãe é Boa - Facebook).