quarta-feira, 27 de abril de 2022

COISAS QUE PRECISAMOS SABER SOBRE MÃES HORRÍVEIS

‭ ‭ ‭
Sim! Existem mães horríveis!
Você sabe que uma mãe é horrível quando ela não tem habilidade nenhuma para amar genuinamente um filho, ou dar apoio, seurança e cuidados, não importa a idade dele.
O ruim de escrever sobre essas mães é que sempre tem-se a impressão de que falta algo a ser dito, é uma coisa tão “cabeluda" que tenho a impressão de que temos que inventar palavras para definir com exatidão.

E elas não existem apenas na TV e no cinema, na vida real algumas mães se destacam por serem horríveis, então vamos começar pela que é um ótimo exemplo.
Aquela mãe que não teve nenhuma capacidade de prover uma vida saudável, emocionalmente falando, para o filho único.
A mulher que eu acreditava que estaria ao meu lado para o que der e vier, sempre me apoiando, que fez justamente o contrárioSOBREVIVENDO NO INFERNO.

Esse tipo de mãe é horrível, elas têm comportamentos inadequados que arruínam a vida dos filhos, geram traumas que nem sempre conseguimos superar.
Sabe, ter uma Mãe no verdadeiro sentido da palavra é um privilégio, se for seu caso agradeça . . e aqui a vida ensinou-me algo triste mas verdadeiro: Dói ter uma mãe que não sabe ser mãe.

Há mães que só conseguem ser “mães de verdade” em relação a não deixar faltar comida, essas coisas, mas no aspecto emocional são uma verdadeira desgraça. – Vera Iaconelli, PhD em psicologia.

domingo, 24 de abril de 2022

POR QUE ALGUMAS MÃES SÃO MÁS?

‭‭
O que faz uma mãe ser ruim?
Bem, tornar a vida do filho um inferno é uma boa resposta, mas vai além disso.
Maldade maternal existe, mães não estão acima de tudo em um pedestal, elas podem machucar e causar feridas que aumentam cada dia mais com o tempo.
Se você já leu alguma das centenas de crônicas do blog sabe do que estou falando, portanto, o mito de que toda mãe é santa, é boa e coloca o filho em primeiro lugar precisa ser derrubado.

Mara Linz, PhD em Psicologia Clínica explica: ‘quando falamos em romper com a idealização da maternidade, basicamente estamos nos referindo ao processo de entender e enxergar as mães como seres humanos, e não como uma entidade divina.
Mães são pessoas, e existem pessoas boas e más independente dos laços sanguíneos.’

Pois é, mãe não é tudo igual, a minha não é a figura idealizada que todos tem em mente, ela transformou a minha vida em um pesadelo -SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Muitas mães humilham os filhos, sejam crianças, adolescentes ou adultos, fazendo-os se sentirem mal e inúteis. – Helena Centeno Hintz, psicóloga.