segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

HOMENAGEM PARA UMA MÃE MÁ
Ser mãe não faz uma mulher ser boa, pessoas más também tem filhos, algumas, são mães abusivas. – Luiza Fletcher

Esse é mais um texto para homenagear a minha mãe bem como todas as mães fabulosamente más que existem na face da terra, é o relato da Vanessa Souza Nunes, confira.

"Eu não compreendia totalmente o quão cruel minha mãe sempre havia sido então tive um filho e experimentei a maternidade do meu jeito.
Que revelação, descobri que a maternidade é sobre querer o melhor para meus filhos, que era tão diferente da atitude de minha mãe.”

‘Traduzi este texto da Anne Wilson, por eu mesma ter tido uma mãe má e por assumir que não aceito a forma como ela sempre me tratou.
Nunca é tarde para nos fazermos respeitar, dizer exatamente como elas nos fazem sentir e não permitir mais aquilo que fizeram com a gente.
As pessoas confundem gratidão com dever um favor; sou grata por ter aprendido, ao longo dos anos, a amar mais a mim, a me reispeitar, antes de agradar qualquer outra pessoa.
A não aceitar relacionamentos tóxicos com seja lá quem for, incluindo minha mãe. E sei que, assim como eu, outros filhos podem decidir se respeitar e se amar acima de tudo, entendendo que quem ama não causa sofrimento.'

Vanessa, você não está sozinha, a minha mãe é má e abusiva, e eu também tenho todo o direito de me sentir afrontado com o tratamento deplorável que ela me conferiu.
Portanto, a raiva que eu sinto é coerente, então, para aquelas que serão mães que esta mãe mã sirva de alerta - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Há muitas, mas mesmo muitas mães que parecem ter feito da arte de ser uma mãe má uma missão para a vida. – Catarina Fonseca