domingo, 1 de setembro de 2024

EU POSSO LISTAR MAIS DE CEM MOTIVOS PARA QUERER SAIR DA CASA DA MINHA MÃE, MAS TEM UM QUE É O PRINCIPAL: AQUI MORA UMA PESSOA TÓXICA

Pensa num ser humano insuportável, de convivência destrutiva, tóxico mesmo, ele mora comigo.
Antes de mais nada preciso te dizer uma coisa: A casa da minha mãe nunca foi meu porto seguro, meu refúgio, onde me senti amado e acolhido, mas sim um lugar de muita dor e sofrimento (leia aqui: SOBREVIVENDO NO INFERNO).
E quer saber? De lá para cá só piorou, agora tenho que conviver sob o mesmo teto com uma pessoa tóxica que ela trouxe para morar aqui, está sendo uma experiência perturbadora.

A convivência com essa pessoa chegou ao nível do insuportável, eu vivo num estado constante de estresse, já acordo em alerta total, é uma forma de viver horrível, sempre em alerta, sempre ansioso.
Eis o motivo da destruição da minha saúde mental, depois me perguntam por que eu estou triste, infeliz, amargurado e sem vontade de mais nada na vida, isso é vida?

Pessoas tóxicas são desestabilizadoras, podem transformar a vida de alguém em um caos, uma condição completa de ausência de paz. – Juliana Gebrim, psicóloga.