sábado, 16 de janeiro de 2021

A REALIDADE É IMPLACÁVEL, MÃES ABUSAM DOS SEUS FILHOS SIM

Abuso é coisa séria. Casos assim são mais comuns do que se imagina.
Quero esclarecer um ponto importante: Um relacionamento abusivo não precisa ser sinônimo apenas de violência.

Quando você tem qualquer tipo de relacionamento com uma pessoa e ela nega sua privacidade, sua intimidade, abusa verbalmente, abandona, negligencia, oprime, magoa, isso é um relacionamento abusivo.

Isso justifica-se e faz-se necessário para o fim de se firmar a verdade dos fatos e demonstrar a tônica que rege o relacionamento entre eu e minha mãe abusiva.
Sim, abuso emocional ou psicológico é um tipo de vivência muito corriqueira nas relações familiares, entre mães e filhos.

Apesar disso, a maioria dos filhos de mães abusivas relata que ninguém acredita neles.
Pois é, somente quem tem uma mãe abusiva consegue conceber o verdadeiro impacto desta convivência nefasta, venenosa, e os efeitos nocivos dessas relações.

As pessoas não sabem o que é passar por um abuso psicológico.
O que eu passei (SOBREVIVENDO NO INFERNO) é abuso psicológico sim, a diferença é que não deixa marcas visíveis aos olhos das pessoas, as marcas ficam na alma, uma ferida aberta e profunda, que não cicatriza.

Quando uma pessoa sofre um abuso desse tamanho a responsabilidade é de todos, principalmente de quem se cala, achando que não é da sua conta. Tudo que afeta o nosso mundo é da sua conta, sim, e quem cala consente. – Cao Hamburger

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

'O PESADELO DE FILHOS OBRIGADOS A CONVIVER SOB O MESMO TETO COM MÃES ABUSIVAS POR FALTA DE DINHEIRO’

Lar não tão doce lar.
O título acima é da Psicoterapeuta Simone Chicarelli que escreveu uma matéria no Portal Londres chamando a atenção para uma situação frequente e grave.


'Por ter recebido alguns clientes em meu consultório trazendo relatos de sofrimentos pessoais, resolvi esclarecer um pouco sobre este assunto que tanto assolam adultos.
Mãe pode ser o laço que nos une, mas não deve bloquear ninguém num estrangulamento permanente e abusivo, financeiro ou emocional.
Partilha de material genético não é uma licença para abuso, partilha de DNA significa que não deve ser obrigatório tolerar abusos das mães apenas porque partilham da mesma genética hereditária.
A mãe abusiva pratica abusos psicológicos e emocionais, comportamentos que na maioria das vezes, parecem mais com cenas de um filme fictício do que a realidade nua e crua.
A agressividade passiva é a característica mais marcante do perfil dessa mãe, é uma de suas ferramentas de abuso psicológico mais eficientes, pois mascara suas verdadeiras motivações cruéis.
É praticamente impossível manter uma vida harmoniosa em família sob a influência direta de uma matriarca dessas.
A partir do momento que o adulto possui a capacidade de identificar que o comportamento dela é abusivo, discernir o certo e errado, ele pode decidir se afastar.
Eu trabalhei com muitas pessoas de ambos os sexos que tiveram que se distanciar emocionalmente e fisicamente em alguns casos.
Não foram decisões fáceis para os meus clientes saturados de sentimentos de raiva, tristeza e outros sentimentos dolorosos.’

Muito bem colocado, exatamente como me sinto, tudo gira em torno de trauma e como isso nos afeta.
O fato é: A dor nos (me) lembra de evitar o que machuca (SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Em qualquer relação, quando alguém faz você se sentir uma lixeira, onde te depositam lixo emocional, te machucam, te causam dor e frustação, é o momento de dar um basta. – Elisane Vieira Schneider

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

UM FILHO NEM SEMPRE RECEBE O QUE MERECE DA MÃE

O que aprendi sobre receber amor.
Convido vocês para descobrir a realidade por trás do amor materno.

Muita gente fala do amor incondicional de uma mãe, mas e se ele não existe?

Mãe não é tudo igual, a minha não é a figura idealizada que todos tem em mente, sim, nem toda mãe ama incondicionalmente, nem toda mãe coloca os filhos em primeiro lugar, a minha, pelo menos, não, amor baseia-se em troca, respeito.
Ainda em dúvida? Leia aqui - SOBREVIVENDO NO INFERNO - é um fato, fui excluído, ela me abandonou e me agrediu, psicológica e moralmente, você acha normal esse comportamento?

A parte importante dessa história a que quero me focar é: A dor e não o amor, é o legado que ela me deu.
E você, que tipo de amor anda transmitindo para os seus filhos?

Por favor, ensine que o amor deve manter as pessoas seguras e confiantes e elas nunca aceitarão algo menor que isso.
A mensagem que deixo aqui é: O amor que você transmite e demonstra para seus filhos vai influenciar a vida deles positiva ou negativamente.

Amar vai muito além de alimentar e vestir, isso orfanatos fazem, nem toda mãe ama. – NEMTodamaeama (sobre quem somos, na página do Facebook).