sábado, 4 de junho de 2022

NÓS E NOSSAS MÃES: UMA REFLEXÃO IMPORTANTE

‭‭
Relação mãe-filho, vale a pena refletir.
Sei que é difícil para muitos ter uma imagem realista sobre mães, é comum aplicar um olhar idealizado para elas, pelo menos é assim que a sociedade mostra, então hoje escreverei na perspectiva de filho que me compete.
Relações entre mães e filhos são tantas vezes tão amorosas e tantas outras tão destrutivas por isto este é o momento de você parar e ouvir quem precisa falar, aprender com as histórias, refletir e reconhecer que nem toda mãe é boa.

‘Refletir sobre o relacionamento que temos com nossas mães é uma necessidade.
Devemos fazê-lo para nos conscientizar (e não importa quantos anos tenhamos) sobre se esse vínculo nos oferece bem-estar ou sofrimento’, explica a psicóloga Valeria Sabater.

Veja também o que diz a psicóloga Steffi de Castro, acredito que as palavras dela permitirão uma parada para pensar e refletir.
'É recorrente em minhas conversas ouvir de amigas reclamações sobre o quanto algumas mães são agressivas, invasivas e injustas.
Dói ouvir alguns relatos, tento me colocar no lugar da filha que estou ouvindo e confesso, é difícil pra mim pois tenho um relação muito boa com a minha.'

Bem, nós não pretendemos solucionar problemas ou oferecer dicas tipo: Como ter um relacionamento melhor com sua mãe; o que propomos é um olhar sem distorções sobre a relação entre mães e filhos.
‬Afinal, o que cada pessoa vivencia nessa relação traz mudanças profundas, positivas ou negativas, depende significativamente das atitudes da sua mãe para com você.‭
Eu sou filho de uma mulher que me causou muita dor e sofrimento, e é nesta posição que sei o quanto a qualidade dessa relação faz diferença na nossa vidaSOBREVIVENDO NO INFERNO.

Uma boa relação mãe-filho é importantíssimo para o bem estar psíquico do indivíduo. – Ana Grasso, psicóloga.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

EXISTEM MÃES INCAPAZES DE AMAR OS FILHOS DE FORMA GENUÍNA

‭‭
Descubra aqui essa verdade pouco falada.
Às vezes as pessoas são muito boas em enterrar as coisas, mas eu não sou assim.
Sabe, o ideal de uma mãe que ama o filho mais que tudo não passa de uma construção social, daí é importante lembrar que isso nem sempre acontece.

Mas ‬infelizmente‭ nós temos uma sociedade que continua exaltando todas as mães como santas e que vê nelas esse refúgio de amor que abraça e enriquece tudo, quando, às vezes algumas agem como verdadeiras fábricas de dor e sofrimento.
Essas mães são como algozes para os filhos, então para quem ainda acha que toda mãe seja só sinônimo de amor, preciso contar que nem sempre.

Porque há algo muito evidente aqui: Posso não ser um filho perfeito, mas a minha mãe é, sem dúvida, a pior mãe que eu poderia ter -SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Afinal, se isso é amor é um amor envenenado, quando se ama de verdade não há espaço para esse tipo de coisa.

As pessoas assumem que aquelas que deram à luz, automaticamente sabem como sentir amor materno, mas isso está longe de ser uma verdade absoluta. – Vanessa Chanice, psicóloga.