sábado, 17 de agosto de 2024

MORAR COM UMA PESSOA TÓXICA É A RECEITA INFALÍVEL PARA A DESTRUIÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE QUALQUER UM

A gente desenvolve traumas como ansiedade, estresse, hiper vigilância, a lista é longa.
Um ambiente familiar tóxico, é onde eu moro, sabe, ficar em casa para mim é muito estressante, vivo em constante estado de ansiedade, estou sempre tenso, em estado de alerta permanente, não relaxo nunca.
Casa essa aliás que representa dor e sofrimento, é o lugar das minhas lembranças mais traumáticas, aqui eu fui excluído, abusado emocionalmente, xingado e expulso porta afora pela minha mãe - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

E agora, para piorar, tenho que conviver sob o mesmo teto com uma pessoa tóxica que ela trouxe para morar aqui, é um pesadelo dentro de outro pesadelo, eu sofro todos os dias.
Você não faz ideia do pesadelo que é, eu me considerava um homem alegre, estava de bem com a vida, porém este cenário mudou convivendo com essa pessoa e o que restou de mim foi um homem quebrado emocionalmente, destruído por dentro.

Sentir-se ansioso diariamente, angustiado e até mesmo depressivo são indicativos de que uma pessoa vive em um ambiente familiar tóxico. – Silvia Queiroz, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário