sexta-feira, 5 de novembro de 2021

NEM TODA MÃE É MÃE DE VERDADE
E isso precisa parar de ser um tabu na sociedade.

Como eu acredito que o conhecimento liberta, vou compartilhar mais um texto esclarecedor da página: Nem Toda Mãe é MÃE - Facebook.

'Mães abusivas e a sociedade são um problema, porque a nossa cultura tem um "lado fraco" quando se trata de mães.
Essa insistência de que todas as mães são santas, significa que além de todos os problemas de sermos filhas de mães abusivas, ainda sofremos com o estigma social e falta de apoio.

Eu não estou dizendo que não existem mães maravilhosas, claro que elas existem, mas tem aquelas que não passam nem perto disso, e você sabe disso afinal está lendo essa página.
Falo de mães que tentam aniquilar as filhas psicológicamente.

Quando uma mãe abusa emocionalmente de você, você não acorda na manhã seguinte de óculos escuros, tentando esconder um olho roxo, ela não fez uso da força física para feri-la.
As suas feridas não são visíveis, o abuso que você sofreu foi contra a sua autoestima e fugir pode parecer a solução, mas não remove a dor interior, não corrige os danos que já foram feitos.'

Pois é, mulheres que têm filhos e são abusivas emocionalmente existem - SOBREVIVENDO NO INFERNO - e precisamos falar sobre isso, mães amorosas e acolhedoras, também, e em maior número, felizmente, senão a gente tava lascado.

Uma mãe abusiva pode ser negligente, agressiva, contraditória, invasiva, manipuladora, egoísta e vários outros adjetivos negativos. – Clayci Oliveira

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

VAMOS FALAR SOBRE ABUSO MATERNO?
É preciso que todos entendam que nem toda mãe é boa, que existem mães abusivas.

A intenção aqui é trazer informação e validação, ao mesmo tempo, ajudar a dar credibilidade para o assunto.
Está longe de ser algo que as pessoas tomam como verdade, e as vítimas vivem em uma esfera de silêncio após serem desacreditadas, então, mais do que nunca, é preciso conversarmos a respeito de mães abusivas.
Pouco se fala sobre isso, mas graças a fontes de conhecimento como Michele Engelke, uma das maiores autoridades no assunto, o tema é tratado com a profundidade que merece.

'Enquanto algumas mães cultivam uma dinâmica de consciência, monitorando inclusive o próprio comportamento, outras tem um estilo negligente e abusivo.
O comportamento e atitudes dessas mães abusivas afetam a dinâmica dos relacionamentos entre elas e suas filhas.
Há vários comportamentos pontuais de mães, que podem ser catalogados como abusivos, os abusos aos quais me refiro não são físicos na maioria das vezes, mas causam enormes prejuízos.

E por mais que as filhas de mães abusivas sejam diferentes entre si, e que suas situações, idades, e memórias variem, o grau de sofrimento e o desejo de desabafar delas é universal.
O objetivo então é promover a conscientização e ajudar-lhe a organizar a sua narrativa validando a sua história e seus sentimentos.’

Bem, costuma-se situar o foco do assunto nas filhas, mas tudo aqui pode ser aplicado também aos filhos - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

A minha paixão é fornecer validação e informações úteis para outros filhos e filhas de mães abusivas. – Gail Meyers