segunda-feira, 2 de junho de 2014

ENTRE O TANGÍVEL E O INTANGÍVEL

Entre os fatos e as versões cabe, nada mais, nada menos, do que toda a verdade.
O Ph.D em Ciências Sociais Luis Mauro Sá Martino é autor de um livro interessante, cujo título é Comunicação e Identidade: Quem Você Pensa Que É?
Então pergunto: Como você se define?
Eu costumava ouvir que a resposta era sua aparência externa (agora também tem outros ingredientes, que são, suas metas, sucesso e realizações que formaram o caminho que você escolheu trilhar).

Contudo a obsessão da mídia e da indústria do entretenimento com roupas, beleza, peso, etc, pretende destruir qualquer esperança da unanimidade perder a ignorância que já está cimentada nessas mentes.
Pois desde o dia em que nascemos, somos cercados por outras pessoas que, no geral, estão em conformidade com a estética do "padrão".
Existem pessoas que não dispõem de subsídios suficientes para enxergar o outro.

Mas acredite, transformar a aparência não vai transformar a vida de ninguém.
Nosso corpo é lindo, é lindo porque nos transporta por aí.
É perfeito porque carrega nossas emoções, nossos desejos.
Portanto goste do seu corpo, independentemente de eu formato e idade.

Sou um Indivíduo, algo que nossa sociedade como um todo tem dificuldades em lidar, pois apesar de incentivar a independência e a singularidade, erra ao defender o grupo e não a pessoa.
Tenho muitas derrotas nas costas, já quis consertar o mundo, mas com o passar dos anos, fiquei mais humilde e agora tento consertar um pouco de alguma coisa.
Não obstante é crucial que as gerações futuras aprendam a amar o próximo sem julgar a aparência externa.