sábado, 8 de setembro de 2018

ESSA SENHORA AQUI É UMA VÍRGULA, NÃO UM PONTO FINAL

Não se trata de adivinhação, mas é fruto de análises, observação, prática de interação.
Acredito que sei alguma coisa sobre perda, está comigo toda manhã quando acordo e toda noite quando fecho os olhos.
Ainda assim eu prefiro um pesadelo real do que um sonho mentiroso.

Agora, 20 anos depois, a vida está de volta a o que era muito antes do retorno para esse lugar abominável, naquela noite devastadora.
Há mais escuridão em noites como aquela.

E com tantas coisas ruins à nossa volta, ouvi pela retaguarda de uma porta: ‘Ele não precisa de terapia, e sim de estabilidade, e de sentir protegido e de saber que não vai ter mais aqueles momentos, ele lamenta cada dia que passa ali.
Sua consciência o impele a esclarecer os acontecimentos, aproveitando a ocasião que ele tem para também acertar as contas com o passado’.

Esse momento é adequado para lembrar o que Barbara Marshall escreveu.
‘A maioria das pessoas não aproveita a oportunidade de corrigir os seus erros, acredite eu sei muito bem o que é isso, cometi um dos grandes, e desde então o meu filho nunca me deixa esquecer.
Ele me odeia desde então, e quer saber? Não o culpo nem um pouco’.

A propósito, essa senhora aqui nunca pediu perdão, ela não teria resistido à verdade (sobre, leia em SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Foi humano errar, mas é diabólico permanecer no erro por animosidade. – Santo Agostinho

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

TER INTIMIDADE EMOCIONAL AUXILIA PARA UMA VIDA MAIS JUSTA

Um retrato sentimental de um escriba.
Quando reconhecemos que nos desenvolvemos em um ambiente de negligência emocional e abandono, fica claro como a abstração da intimidade emocional, quando um objeto de reflexão é isolado de fatores que comumente lhe estão relacionados na realidade, afeta a nossa capacidade de lidar naturalmente com os sentimentos.
Então concentre-se nos sentimentos, aos sentimentos que nos cercam.

A intimidade emocional é o sentimento de aceitação, de respeito e de reconhecimento que existe um lugar em que se pode recolher quando necessário.
Há um código, uma regra de conduta, que abrange todas as circunstâncias da vida privada ou pública, o princípio de todas as relações sociais, fundadas na mais rigorosa justiça.

Traduzindo, é o que Jacques Salomé, psicólogo afirma: ‘a intimidade pessoal demarca uma área privada que exige tolerância e respeito, é um espaço físico e emocional que só pertence a mim. Nem tudo precisa ser revelado, todo mundo deve cultivar um jardim secreto’.
Falo de princípios, ética, bom senso, conceitos que ela continua a desconhecer.

A perversão – no caso dessa senhora aqui – estrutura-se sobre uma vontade de transgredir a ordem natural das coisas, de perturbar a norma social (vide SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Os fatos não serão menos corajosos por não serem celebrados. – Aragorn

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

QUANTO MAIS O TEMPO PASSA, MAS EU ACREDITO NA VERDADE CONTIDA NESSAS CINCO PALAVRAS

Relacionamentos disfuncionais.
Vou ser bastante aprofundado na metafísica dos relacionamentos.
Egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, desejos, em primeiro lugar, em detrimento daquele com que se relaciona.
Isso também pode servir para indicar a condição de uma pessoa insensata.

Considero essa senhora aqui responsável por abuso, uma vez que seu comportamento foi fortemente invasivo com o objetivo de alterar as condições do ambiente familiar.
Aprofundei as cinco palavras da imagem acima em dezenas de outros textos, mas deixo abaixo um que fala de forma contundente sobre elas, vale à pena conferir.

Esse relato – SOBREVIVENDO NO INFERNO se conservou inatacável, não tentem desqualificar o relato da vítima que sou eu e ressaltar a perversidade dela.

A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária. O homem, por si só, é capaz de toda maldade. – Joseph Conrad