sexta-feira, 10 de setembro de 2021

AS MÃES MÁS, CRUÉIS E OS FILHOS ADULTOS

Como as atitudes e comportamentos perversos delas afetam nossas vidas.
Sabe as madrastas tão terríveis dos contos de fadas? Talvez sejam a melhor personificação do lado sombrio dessas mães, que assombram os filhos não importa a idade.

Essas mulheres exercem a maternidade de modo desastroso e perigoso, são mães que levam seus filhos à dor, ao dano psicológico.

Mesmo com a maturidade, às vezes esses laços que machucam não são cortados ou reparados, o que fica não deixa marcas na pele, mas prejudica a nossa integridade psicológica.
Os efeitos desse vínculo destrutivo diminuem a autoestima e até a própria qualidade de vida de muitos de nós.

É um tipo de vivência muito corriqueira, e muitas vezes ocorrem dos filhos dependerem economicamente das mães, há muitos deles que não podem sair de casa devido a problemas financeiros.
Essa situação pode minar completamente a vida daqueles que permanecem dependentes dessas mães.

No imaginário coletivo todos nós sonhamos com a mãe sagrada, acolhedora e protetora, mas muitas vezes nossas mães terrenas conseguem ser destrutivas - SOBREVIVENDO NO INFERNO - mães que, com seu comportamento, arruínam as nossas vidas.

Pessoas só podem oferecer o que tem, e se nossas mães nos deram isso, que somos suas próprias filhas, as quais costuma-se dar o melhor, imagina o que não tem dentro delas? – Freya L. Grayson

domingo, 5 de setembro de 2021

MÃES CRUÉIS

Mães que deixam como legado aos filhos uma série de traumas.
Algumas mães tratam os filhos de forma nociva, como forma de ajudar-los nessas relações danosas quero compartilhar o que a psicóloga Marcia Belmiro publicou.

Nesses relacionamentos é preciso prestar atenção a um ciclo, primeiro, começam a ocorrer momentos de tensão motivados por algo sem significância.

Em seguida, há incidentes de comportamentos inadequados e atitudes cruéis, nada saudáveis, geralmente não causam danos físicos, mas acabam submetendo o filho a situações constrangedoras com grandes prejuízos a saúde mental deles.
Estes sinais, entre outros, são um alerta, comportamentos assim causam traumas, dores e feridas com sérias consequências para aqueles que os sofrem.

É um ciclo destrutivo que vai minando a autoestima da pessoa, e ela não enxerga saída, os danos emocionais podem ser devastadores.
Enquanto ela não reconhece que a relação é perversa, magoa a si mesmo e vai se fragilizando como ser humano.

Muitos dos filhos de mães como essas as quais estamos nos referindo aqui demoram a admitir, a princípio, não é simples nem fácil de se conceber.
A parte mais dolorosa é quando se ganha consciência, mas por mais inacreditável que possa parecer, quando despertas, as pessoas compreendem o quanto são fortes, então, reconheça que você foi forte o bastante para ter sobrevivido a uma mãe cruel, conclui ela.

Sim, dói, dói muito, eu passei pelo inferno e sobrevivi - SOBREVIVENDO NO INFERNO - são momentos difíceis e muitos não conseguem, mas se você for capaz de reconhecer já é um grande passo na direção certa.

Existem mães que conseguem destruir os filhos como ninguém. – Comendador Marcelo Lopes