quinta-feira, 11 de maio de 2023

'EXISTEM MÃES QUE SÃO ABUSIVAS PARA OS FILHOS'

'Mães que ao invés de amar e proteger os filhos, podem destruí-los emocionalmente.'
(Letícia Campos, psicóloga)
A maternidade é um assunto quase sempre apresentado de forma positiva, romântica e feliz, faz parte da nossa cultura acreditar que toda mãe é boa, que mãe é só sinônimo de amor, mas para alguns de nós isso está longe de ser verdade.
Por isto, nós, os filhos de mães abusivas, precisamos romper com essa idealização da maternidade e falar sobre como algumas delas afetaram ou estão afetando as próprias crias enquanto você lê este texto.

É uma pena que a gente tenha que falar sobre isso, mas as pessoas precisam ouvir as nossas histórias, parar, repensar e reconhecer que mães também podem ser abusivas.
Então eu volto a expor umas verdades, verdades que todo mundo deveria saber, como forma de despertar a reflexão nas pessoas.

Isso justifica-se e faz-se necessário a fim de se firmar a veracidade dos fatos e ao mesmo tempo, ajudar a dar credibilidade para o assunto, afinal, o que eu sofri foi um abuso - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Sabe, o abuso psicológico pode não deixar marcas visíveis, mas ainda assim é abuso e causa danos enormes à saúde mental dos filhos e é inegável que a saúde mental é um assunto muito sério.

Ninguém quer desromantizar a maternidade, ninguém quer assumir que mães podem ser abusivas e causarem grandes prejuízos na vida dos filhos. – Caroline Rigoti