segunda-feira, 29 de julho de 2024

INFERNO EM CASA: O PESADELO DE UM FILHO OBRIGADO A CONVIVER SOB O MESMO TETO COM UMA PESSOA TÓXICA POR FALTA DE DINHEIRO

O dissabor de ter que morar com a minha mãe.
Sabe, quando entrar em casa é o pior momento, significa que algo de muito errado está acontecendo, mas para contextualizar melhor esse texto vou voltar bem longe no tempo e mostrar como tudo começou - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Pois é, a casa da minha mãe sempre foi um lugar disfuncional, mas piorou, ela trouxe uma pessoa tóxica para morar aqui, desde então perdi a paz interior, perdi a paz de espírito, quando entro em casa o mundo se torna pequeno e devastador.

A psicanálise comprova: Quem convive com pessoas tóxicas sofre de níveis altíssimos de estresse, o estrago psicológico é enorme, e é inegável que saúde mental é um assunto muito sério.
Então tente imaginar por um instante o quanto é desagradável para mim estar em casa, justo onde eu deveria me sentir confortável e não tenso.
Aproveito para dizer que eu não tenho inveja de nada financeiramente, mas tenho inveja de quem tem um lar (o que é absolutamente diferente de uma casa) acolhedor e tranquilo para viver.

Dói muito quando descobrimos que o lugar onde a gente deveria se sentir mais acolhido no mundo, nossa casa, é o ambiente mais tóxico que há. – Josiane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário