sexta-feira, 25 de março de 2022

‘QUAIS OS REFLEXOS DE MÃES RUINS PARA OS FILHOS?’
‘Danos irreparáveis, com toda certeza.’

A jornalista Camila Rosa Bueno fez a pergunta acima respondendo-a com muita precisão e propriedade, vejamos o que ela nos diz.

‘A sociedade idolatra as mães como se fossem as melhores coisas do mundo, geralmente vemos textos lindos sobre mulheres maravilhosas mas ignoramos a existência de mães ruins.
Quase ninguém se lembra que elas existem e talvez sejam as mais importantes para serem analisadas não só hoje, elas deveriam ser tema de reflexão o ano inteiro.

Essas mulheres podem vir de uma sucessão de mães igualmente más ao longo das gerações ou simplesmente serem ruins por natureza.
A realidade é que existem mães terríveis que são ruins para os filhos, e a certeza é de que os filhos delas vão sofrer as consequências.’

É isso, para a sociedade mães ruins não existem; e agora, mais uma vez, sem medos ou culpas de falar nisso, quero te lembrar que sim, há muitas mães ruins por aí - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

A sociedade aceita que uma mãe maltrate um filho e fale mal dele, já o contrário é considerado ultrajante, desrespeitoso e tabu. – Silvia Rawicz, psicóloga.