quarta-feira, 19 de maio de 2021

ABUSO MATERNO NÃO É AMOR

Filho não nasce para sofrer, não pede para vir para a Terra.
Muita gente tem histórias bastante sombrias envolvendo expulsão de casa, chantagens, agressões (físicas e emocionais) e muito sofrimento na mão dessas mulheres que diziam amá-las.

Infelizmente eu já passei por situações parecidas, o que me ajudou, foi descobrir mais gente com as mesmas experiências que eu.

A questão costuma ser bem dolorosa, já que poucas coisas machucam tanto quanto abuso materno.
Então, escrevo isso na esperança de ajudar quem esteja precisando também.
Pode ser um tema indigesto para muitos, mas não dá para ignorar o quanto o comportamento de algumas mães prejudica os filhos.

Sabe aquele papo que mãe é sagrada e vem acima de tudo? Esquece.
Esquece tudo isso, quem tem uma mãe abusiva não pode continuar miserável por causa de convenções sociais, e se você parar para pensar, elas só servem para proteger a abusadora.
Quem tem esse tipo de pensamento infelizmente faz parte de uma sociedade que perpetua esse mito.

Por mais triste que pareça, é preciso ter em mente que sim, há relações abusivas entre mães e filhos com consequências muito traumáticas e que prejudicam a infância, a juventude e a vida adulta destes.
Não se pode ignorar as perdas emocionais que alguns de nós tivemos (SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Então, nunca, jamais diga que a pessoa está nessa situação porque quer, que ela não fez por onde, que ela depende da mãe e portanto deve permanecer calada. Nunca, você não sabe o que se passou nesse relacionamento abusivo, ela não precisa de você piorando essa situação, ela precisa de acolhimento e empatia.

Os filhos de mães abusivas não tem um colo para desabafar. – Samira Oliveira