sábado, 18 de agosto de 2018

SEJA LÁ O QUE DIGAM, O QUE SE LEMBREM DE MIM, SERÁ APENAS UMA FRAÇÃO DA VERDADE

Com o devido estímulo o subconsciente sempre revela a verdade.
A maturidade emocional está intimamente ligada à capacidade de sentir empatia, é a capacidade de se colocar no lugar do outro que faz com que tenhamos a abertura para ouvir as várias respostas para uma mesma pergunta.
É a disposição para compreender o outro e compartilhar de seus sentimentos.
É uma sintonia de conjunções da mente, do instinto e do sentimento que estabelece vínculos entre seres.

Seja honesto consigo mesmo, reconheça a complexidade de uma situação.
Aqui está uma história verdadeira (em meio a tantas coisas abomináveis) no contexto atual da vida deste homem: SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Se tiver todos os fatos, o seu juízo será correto; se não tiver todos os fatos, não pode ser correto. – Bernard Baruch

terça-feira, 14 de agosto de 2018

NÃO PRECISO DIZER, MAS VOU FALAR MESMO ASSIM

Dor, sofrimento, coisas que permeiam a vida dele.
As cicatrizes emocionais do abuso, através da compreensão empática de Gisele Nascimento que nos diz: ‘Abandono afetivo do filho pode gerar dano’.
O dano é aquele que se caracteriza pela ofensa a um bem de natureza imaterial não importa se praticada com intenção ou simplesmente por culpa; ação de fazer mal a alguém, por atos ou palavras; comportamento que demonstra falta de consideração; a ideia de ofensa mostra que uma pessoa seja vítima de injustiça.

A ofensa não é apenas algo relativo, ela depende da sensibilidade de cada indivíduo.
Não se trata apenas de um equívoco, a ofensa gera certa perturbação emocional, sentimento de desgosto.
‘Em outras palavras, o amor pode até ser uma faculdade, uma escolha, entretanto, o cuidado é obrigatório’, conclui Gisele.

Uma vida sem referência materna – que desperta a afinação, as igualdades, os sentimentos de afeto e compreensão – tem seus efeitos sobre o mais forte dos indivíduos, o contrário é estranhamento, enjeitamento, repúdio (vide eu e essa senhora aqui em SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Seja você mesmo e diga aquilo que sente, porque aqueles que se importam não interessam, e aqueles que interessam não se importam. – Bernard Baruch