sábado, 4 de fevereiro de 2023

É POSSÍVEL ALGUÉM CHEGAR AO PONTO DE ODIAR A PRÓPRIA MÃE?

Sim, filhos de mães tóxicas podem chegar a esse extremo.
Antes de qualquer coisa é preciso deixar bem claro que não estamos aqui para pregar o ódio contra todas as mães, existem mães maravilhosas.
Bem, para começar a entender que sim, um filho pode chegar a sentir ódio da própria mãe, é preciso saber que existem poucos mas sérios motivos que podem o levar a isso.

São coisas como: Mães com comportamentos tóxicos, atitudes abusivas, claro que daí a relação irá se deteriorar e é possível chegar a um extremo no qual o ódio passa a ser tudo o que sobrou.
Sabe, infelizmente o fato é que são milhares os casos de mães com estes comportamentos que fazem um estrago emocional enorme na gente, nos levando no mínimo a repudiar a imagem e presença delas - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Eu te odeio e eu queria que outra pessoa fosse a minha mãe! – Filme: Parental Guidance

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A RAIVA QUE SENTIMOS DAS NOSSAS MÃES

Porque alguns de nós têm um inferno do que ficar com raiva.
Assim como a mulher que publicou o desabafo no site da imagem acima, eu também tenho sentido muita raiva da minha mãe.
Sim, não leram errado, esse é o sentimento que prevalece em mim, a propósito, eu e ela temos o direito de sentir raiva de quem nos maltratou.

Sabe, ser tratado da forma como eu fui - SOBREVIVENDO NO INFERNO - é inaceitável, por isto, se tornou impossível relevar, não consigo.
É isso, infelizmente parece que minha raiva, minha mágoa, meu rancor pela minha mãe só aumenta a cada dia, de todo o modo, vou deixar uma coisa bem clara, não sou culpado pelo comportamento deplorável dela.

A sua mãe, a pessoa que deveria te amar abusou emocionalmente de você? Então é muito importante que você saiba que sua dor e sua raiva são justificáveis. – Atayde Melo Jr, psicanalista.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

DOIS MITOS E A VERDADE SOBRE AS FRASES QUE FALAM A RESPEITO DAS MÃES

Esses mitos sobre elas precisam ser derrubados.
Dizem que: Toda mãe sempre quer o melhor para o filho.
Dizem que: Toda mãe sempre coloca o filho em primeiro lugar.

Há cerca de 24 anos atrás eu já tinha a resposta para estas equivocadas afirmações, pois diziam que toda mãe é sempre boa.
Mentira! Quem diz isso é porque não entendeu ainda que existem filhos como eu, que sofreram maus tratos e abusos emocionais da própria mãe - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

A minha realidade contradiz essa generalização de que toda mãe sempre coloca o filho em primeiro lugar e quer o melhor para ele.
Sim, afinal, uma mãe que ama de verdade e respeita o filho não é capaz de fazer o que a minha fez comigo.

A vida é feita de escolhas, só que a gente não escolhe de quem vai ser filho. – Larissa Sena