quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

MÃES ABUSIVAS (COMO A MINHA) SÃO REAIS E ESTÃO POR TODA PARTE
Neste momento pode ter uma no quintal ao lado da sua casa.

A maternidade é um tema quase sempre abordado de forma positiva, romântica e feliz, mas nós, vítimas de mães abusivas, temos uma dura realidade para mostrar.
A escritora Angela Levin recorreu a própria experiência de ter uma mãe que era cruel e abusiva em relação a ela e corajosamente colocou o dedo na ferida, como será que isso repercutiu?

‘Muitos me aplaudiram por quebrar o tabu de falar sobre as mães. Não estou surpresa, quando escrevi sobre minha mãe, Julia, para uma revista há alguns anos, fiquei chocada pela quantidade de cartas e e-mails que recebi.
No dia que o artigo foi publicado, 24 mil pessoas visitaram o site (myhorridparent.com) que eu e uma amiga psicóloga criamos para apoiar aqueles em situação similar.

As pessoas me escreveram contando como um relacionamento abusivo com a própria mãe permeou suas vidas.
Muitas histórias eram especialmente pungentes porque os filhos estavam dividindo seus verdadeiros sentimentos sobre suas mães pela primeira vez, alguns em seus 60 anos ou mais.

Mas há bons motivos para temer admitir que sua mãe fez de sua vida um inferno e que você não gosta dela.
O mito da boa mãe é tão forte que uma pessoa é frequentemente condenada por falar abertamente sobre isso’.

Pois é, somos condenados, nos acusam de "filhos desnaturados", "ingratos", com tanta facilidade, sem se interessarem em verificar mais de perto - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Com certeza a maioria não fala que tem mãe cruel, perversa e abusiva porque sabe do perigo de falar. (De Filha Para Filha - Facebook)