domingo, 2 de janeiro de 2022

‘PRECISAMOS FALAR SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO MATERNO’

‘Parem de santificar as mães. Parem de romantizar a maternidade.’ 
 (Caroline Rigoti)
‘Em primeiro lugar eu quero deixar bem claro que esse post não nasceu do dia para a noite, são mais de 20 anos passando por isso, são anos tentando passar por terapias que não deram certo.
Em segundo lugar, foi preciso muita coragem para publicar esse texto, já desabafei e ouvi muito desabafo por aí, são quase 3 anos conversando e ouvindo diversas pessoas, em especial mulheres, sobre o assunto.

Ninguém quer desromantizar a maternidade, ninguém quer assumir que mães podem ser abusivas e causam grandes prejuízos na vida dos filhos.
Ninguém quer assumir que maternidade não é uma porra divina e sim uma situação em que algumas mães usam pra poder nos punir e nos prender, e cabe a nós não nos transformarmos nesse inferno, dessas diabas abusadoras.

Acontece que mães abusivas existem, pouquíssimas pessoas falam, a maioria prefere se agarrar na romantização da maternidade a aceitar que isso existe.
Sabemos que é do interesse de muita gente que a maternidade continue romantizada, mas não é isso que precisamos.

Precisamos ser conscientes, precisamos falar sobre essas mulheres problemáticas que certamente estão afetando vários filhos enquanto você lê este post.
Por isso mesmo precisamos falar sobre abuso materno, não podemos esperar o mundo ficar pronto para isso, não mais, portanto, se te incomoda, reflita, pesquise a fundo.’

Sim, precisamos falar sobre isso, esse é o momento de todo mundo parar e nos ouvir, aprender com nossas histórias - SOBREVIVENDO NO INFERNO - refletir e reconhecer que mães podem ser abusivas.

Defeitos todo mundo têm, abuso vai muito além disso. Parem de romantizar relações abusivas. Vocês não conhecem a mim e muito menos a minha mãe. – Anonymous