segunda-feira, 15 de julho de 2024

A CASA DA MINHA MÃE NUNCA FOI E NUNCA SERÁ MEU LAR, ELA É UM LUGAR QUE ME CAUSA ANGÚSTIA E ESTRESSE

’Quando se mora com uma pessoa tóxica a rua se torna um paraíso, qualquer lugar é melhor do que viver um inferno dentro de casa.’
(Ravena)
Essa semana li um relato de um terapeuta onde ele contava que atendeu uma cliente que estava em um estado de estresse bem elevado, o motivo? Ela não suportava voltar para sua própria casa ou mesmo ficar dentro dela.
A mulher disse para ele que: ‘quando saio para algum lugar me sinto bem, porém quando chego em casa começo a apresentar sintomas de ansiedade, como nó na garganta, angústia, coração acelerado.
Faço qualquer coisa para não ficar dentro de casa, eu saio e quando chega a hora de voltar fico enrolando, batendo perna na rua, fazendo hora para não voltar pra casa.’

Estranho? Nem tanto, é exatamente como me sinto, eu também quando saio, mesmo que não seja para um lugar específico, já é algo que me dá um certo alívio e bem-estar.

Quer saber por quê? Então leia os dois últimos posts e você terá uma ideia do que estou vivenciando, que para mim também, ficar em casa é muito estressante.

Sabe, todo dia é o pior dia da minha vida, são anos horríveis, os mais obscuros e dolorosos, essa casa sempre estará associada a lembranças traumáticas - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Num ambiente familiar tóxico a pessoa se sente infeliz e desconfortável a todo momento, na realidade ela não quer estar ali. – Karla Cardozo, psicóloga.