quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DIZEM QUE COINCIDÊNCIA É UM JEITO DE DEUS SE MANTER ANÔNIMO

Acredite em mim e eu vou acreditar em você.
A origem humana foi temática abordada pelo papa Francisco, ele afirmou que a teoria da evolução e o Big Bang não só existem como são essenciais para entender Deus.
‘Quando lemos sobre a Criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus é um mágico e que tem dons mágicos para fazer qualquer coisa, mas isso não é assim.
O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige’.
Para ele essa mistura dos conceitos é essencial para o futuro da humanidade.

Em função das palavras do papa: Uma heresia é quando alguém tem um pensamento rejeitado como falso pela Igreja, uma teoria, prática, contrária a doutrina estabelecida de uma religião.
Uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja.
Consiste na negação ou dúvida pertinaz, o que se afasta dos ensinamentos normais de uma tradução religiosa por parte de um cristão, de alguma verdade que se deve crer com fé divina.
Fora do contexto da religião, a heresia também pode ser um absurdo ou contra-senso.

Só que, Emma Costet de Mascheville conhecida como dona Emy, durante 50 anos desenvolveu um trabalho que procurava encontrar o ponto de intersecção entre a fé e a ciência, procurando sempre perceber a beleza da manifestação divina em cada ser humano, mantendo uma postura coerente com a razão.
Porém sem se prender a dogmas e conceitos pré-estabelecidos.

Ademais, o Massachusetts Institute of Technology, no projeto Pantheon mapeou a produção cultural entre 4000 a.C e 2010 d.C do planeta e criou um ranking das pessoas mais conhecidas da história.
Jesus Cristo e Leonardo Da Vinci nos chamam a atenção na lista.
No momento em que a fé e a ciência estavam se separando, na época do renascimento, e que a Astrologia estava se desvirtuando, Da Vinci legou à humanidade toda a sua genialidade.
O “pulo do gato” do artista foi ter escolhido um momento peculiar do Evangelho de João, quando Jesus anunciou que seria traído, até então as santas ceias tradicionais representavam Judas isolado, já como traidor e eram solenes, mas estáticas.
É aí que a obra do gênio toscano se transforma quase em uma fotografia, com os doze apóstolos reagindo de maneira diferente, segundo a própria personalidade, ao anúncio de Jesus.
Grande estudioso de anatomia ele consegue representar as reações físicas e emocionais, durante os últimos restauros encontraram um prego onde fica a cabeça de Jesus, usado para marcar o ponto de fuga para compor a perspectiva perfeita da obra.

Ciência e fé?
As pessoas sempre indagaram sobre o mundo, por que o sol se ergue e depois se põe, por que as pessoas amadas adoecem e como curá-las . .
A ciência não tem que responder tudo.
O que você acha de encarar essa incerteza juntos?