quinta-feira, 7 de abril de 2022

‭VAMOS FALAR SOBRE AS MÃES QUE TRATAM MAL OS FILHOS

‭Como assim? Mãe é tudo de bom.
‭Não, não é! A partir de experiências reais em consultório, a psicóloga Terri Apter fala um pouco sobre esta realidade que contradiz o senso comum e que muitos filhos como eu vivenciamos.

‭‘Por que é que a minha mãe me trata mal? Esta é a pergunta que muitos filhos colocam quando chegam para uma consulta de psicologia.
‭Aceitar que, a própria mãe o trate mal e cause dor e sofrimento é um dos processos psicológicos e emocionais mais difíceis de superar e tem consequências devastadoras para um filho.

‭Todos os filhos que falaram comigo detectaram que havia ali alguma coisa que não estava certa.
‭Comparam-se aos amigos e vêem as diferenças de tratamento perguntando-se o que é que fizeram para que as suas mães os tratassem mal.’

Sei bem demais o que é passar por isso, ficava pensando: Isso está errado, isso está errado, isso está errado, foram milhares de momentos assim.
Sabe, eu não fiz nada e‭ ‬a minha “mãe" me tratou mal,‭ ‬foi cruel,‭ ‬perversa, abusiva, coisas que não são normais, não foram normais e eu não mereço ser tratado da forma como fui - SOBREVIVENDO NO INFERNO - é impossível passar por isso sem nenhum dano.

‭Uma mulher que trata mal o próprio filho com certeza tem vários e graves problemas, tem má índole. – Denise