sábado, 1 de setembro de 2018

COMO PEÇAS DE UM QUEBRA-CABEÇA, É PRECISO ENCAIXAR OS FATOS PARA OBTER A IMAGEM DA VERDADE

Para descobrir o passado, que em alguns casos, ainda está bem presente.
‘A assistência, proteção, deveria começar em casa, com o cuidado e manutenção de um ambiente familiar saudável.
É um paradoxo ver alguém dar um belo exemplo de amparo a outras pessoas, deixando em casa familiares desassistidos, em qualquer âmbito dessa palavra, em cuidado, afeto, atenção.
Infelizmente isso não é raro de acontecer, é comum nos depararmos com a informação que alguém dedicado naquilo, se transforme em casa.
Há pessoas que não conseguem manter uma convivência harmoniosa em casa, agindo de forma intolerante com seus filhos, por exemplo’.

No parágrafo acima, Daniele Vanzan, psicóloga, formada em Terapia Regressiva, que ministra cursos para terapeutas, descortina o assunto para nós.
Será que essas pessoas notam sua drástica mudança?
Como um familiar delas deve se sentir ao vê-las amáveis, dedicadas, atenciosas, bondosas com os outros, ao mesmo tempo em que se mantém tão “pesadas” em casa?

Bem, aqui estão partes de minha vivência, sobre isso, sobre essa senhora aqui.
EU QUERO MEUS ANOS PERDIDOS DE VOLTAA REALIDADE É SÓ UMA QUESTÃO DE PERCEPÇÃOVOU REPOR TUDO O QUE PERDEU, EU PROMETOO PASSADO EXPLICA O NOSSO PRESENTEPESADELOS RECORRENTES* DOS QUAIS AINDA SE PRECISA ACORDAREU NÃO QUERO CAFÉ, NÃO QUERO A CORDIALIDADE, EU QUERO A VERDADEO DIA EM QUE EU DORMI NA CASA DA MINHA NAMORADAO QUE APRENDI SOBRE DAR E RECEBERNÃO QUERER LIDAR COM PESSOAS É PROTEÇÃO PARA VOCÊ NÃO SE MACHUCARUMA PITADA DE VERDADE, POR FAVORNA CASA DOS PAIS DEPOIS DOS TRINTACOISAS QUE PRECISAM SER REVELADASHISTÓRIAS REAIS DE FILHOS CRESCIDOSACERCA DE UMA DETERMINADA COISAVOCÊ SEQUER SABE O QUE NÃO SABEO RELATO DE ANA MAGALA FICÇÃO SE INSPIRANDO NA REALIDADEPENSE SOBRE ISSO HOJEÉ PRECISO MUITAS PALAVRAS PARA CONTAR A HISTÓRIA DE UMA VIDANÃO IGNORE A VERDADENÃO PRECISO DIZER, MAS VOU FALAR MESMO ASSIMSOBREVIVENDO NO INFERNO.

Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos. – Bernard Baruch

terça-feira, 28 de agosto de 2018

NÃO É O QUE ACONTECE COM VOCÊ, MAS COMO DECIDE REAGIR QUE IMPORTA

A possibilidade de cura e alívio de nossa dor interna.
Quem nunca conheceu alguém inquieto, desassossegado, evitando estar quieto e sozinho consigo mesmo, para não se deparar com suas questões internas?
São pessoas que tem tanta dificuldade de se olharem e entrarem em contato com suas mazelas e dores na alma que passam sua vida ou parte dela se “distraindo”.

E nessa busca desenfreada de negar o contato com seu ser e com as dores e marcas que carregam, não vivem de fato.
Pois o vazio na alma toma conta, cada vez mais, fazendo com que elas pareçam bem do lado de fora, mas permaneçam secas e esburacadas por dentro.

Precisamos lembrar de cuidar de nosso sofrimento pessoal.
Qualquer problema quando ignorado, guarda em si terrível potencial de provocar desastres.
Enquanto se tentar amenizar os embates e mal-estar, o problema tarda a ser solucionado, e a dor se mantém ali, preservada e inalterada.
Se não dedicarmos atenção a isso, apenas prolongamos a dor.

Chega de viver à base do meio termo, ninguém vive pela metade, até porque isso não é viver, é ocupar.
E é inconfundivelmente óbvio que o elemento perturbador em questão é essa senhora aqui (vide SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Todo homem morre, mas nem todo homem realmente vive. – William Wallace