quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

‘POR QUE NÃO ME SINTO BEM NA MINHA CASA?’

O quanto a casa afeta sua vida.
Embora algumas pessoas considerem uma simples superstição, terapeutas garantem que as más energias existem e podem comprometer a qualidade do ambiente em que você vive.
Franco Guizzetti explica: ‘é muito comum pessoas sentirem energias estranhas ou incomôdas nos ambientes, há uma troca de energias da pessoa com a do ambiente.
Fica fácil entender quando usamos o termo "memória de parede", ou seja, quando habitamos um imóvel, tudo que se passa ali - palavras, gestos, pensamentos bons ou ruins - fica registrado nas paredes do imóvel’, acrescenta.

Sim, muitos sentem o astral sufocante, um fardo pesado, uma sensação que nada vai para frente ou que tudo dá errado.
Os mais sensíveis, sentem muita angústia, medo e pavor.
Toda essa sensação ruim, nada mais é do que energia negativa ou em desequilíbrio existente no interior do imóvel, que afeta nossa energia pessoal, emocional, mental e até a saúde física em muitos casos, afirmam.

O terapeuta conta o caso de Anna, que fez a pergunta acima, e disse que a questão se referia aos problemas por ela relatados em relação a morar na casa do pai.
A avaliação dele foi que: ‘se seu pai tende a anular a sua liberdade, privacidade e individualidade na casa, então a casa tem a energia dele e não a sua.

Dessa maneira, você vai mesmo se sentir mal neste ambiente, uma "estranha no ninho".
Não irá se sentir bem, porque você não mora na sua casa, só predomina a energia dele, não há sua energia.

Há um jeito de resolver esta situação, colocar sua energia na casa também.
Você terá que brigar pelo seu espaço, terá que começar a impor sua opinião e energia na casa, ela terá que ter a energia dos dois.

Veja, não estou dizendo para declarar guerra, estou aconselhando a conversar com o ele e, juntos, decidirem como será a convivência na casa.
E uma dica: tome posse da casa, diga para todos e, principalmente para você mesma, que a casa também é sua.
Este é um dos principais problemas que aparece em minhas consultorias, as pessoas não tomam posse do que é delas’, conclui ele.

Bem, nossa casa deveria ser o melhor lugar do mundo, aquele lugar que a gente ama ficar, passar as horas, receber os amigos, mas, existem vezes que a energia pode ficar pesada por algum motivo e se materializa em uma sensação ruim, alertam.
Acreditem, eu sei muito bem o que é isso, é a relação da residência - somada a outros fatores - e as marcas deixadas por esse contato em cada um de nós, ao longo de nossas vidas.
É como o psicólogo do site MundoPsicologos respondendo a uma mulher de vinte e cinco anos, compartilha nossa perspectiva: ‘nossa, que difícil, imagino o quanto é desagradável estar em casa, justo onde devemos nos sentir confortáveis e acolhidos’.

Sem dúvida, existem lugares que trazem consigo uma atmosfera de bondade e santidade, também pode-se dizer que algumas casas nascem más. – Shirley Jackson