sexta-feira, 12 de julho de 2024

NOSSA CASA DEVERIA SER O MELHOR LUGAR DO MUNDO, LÁ FORA É QUE COSTUMA SER HOSTIL, MAS QUANDO SE MORA COM UMA PESSOA TÓXICA ESSA TEORIA É INVALIDADA

Em um ambiente tóxico podemos adoecer pelo simples fato de estar em casa.
Ahh . . nada como a casa da gente, o lugar mais gostoso e acolhedor do mundo, nosso porto seguro, não é mesmo? Não, nem sempre é assim, pelo menos não para mim.
Vou explicar, se você pensa que eu me sinto feliz e confortável assim que fecho a porta da frente leia o post anterior e pense de novo.

Pois é, a casa da gente deveria ser o lugar onde esquecemos de todos os problemas, um local de paz e tranquilidade e não um espaço de estresse, ansiedade e outros estragos emocionais.
A propósito, eu já carregava várias dores e feridas que nunca irão cicatrizar por causa do comportamento nada civilizado da minha mãe - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Não escolhemos a mãe que temos, mas, também não precisamos aceitar calados o cenário destrutivo de um ambiente tóxico como destino. – Karina Fukumitsu, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário