quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

EU E DUAS FILHAS E NOSSAS TRÊS MÃES ABUSIVAS
Três histórias reais.

'Quando alguém me pergunta pela minha mãe eu faço um silêncio enorme e digo que sou orfã de mãe viva. Não tenho nem nunca tive uma verdadeira mãe.
Aprendi mesmo que tardiamente que ela nunca vai tomar consciência e muito menos se arrepender dos males que me causou e não sei se vou conseguir fechar a ferida, acho que nunca.’

'Tenho a dificuldade da validação do abuso psicológico; como validar que a minha ansiedade, depressão, disturbios do sono e outros sintomas foram causados pelo comportamento da minha mãe?
O que fazer nesse caso quando a mãe é emocionalmente abusiva, ainda mais que acontece apenas comigo, enquanto os outros são protegidos e até fazem o que querem?'

Parecem trechos da minha história. O que não faltam são mães abusivas que sugam as nossas energias, muito triste isso, e o pior é que não sabemos o motivo pelo qual elas nos tratam dessa forma.
Olha, infelizmente para quem vive uma relação assim é comum sentir-se impotente, nem todos vão validar a sua dor, mas basta apenas uma busca rápida na internet para saber que já somos milhares.

Bem, é como diz o ditado: Mãe só tem uma, e pessoas como nós tiveram muito azar com aquelas que a vida nos deu.
A minha pôs a vida e as necessidades de outras pessoas antes das minhas, foi incapaz de perceber as necessidades do filho único, anulou fronteiras, cedeu meu espaço, me desrespeitou e me deixou como um cão vadio na rua - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Não espere que todo mundo entenda a dor que você suporta sendo filha de uma mãe abusiva, a ideia é difícil de compreender para a maioria das pessoas. – Danu Morrigan

Somente quem tem uma mãe abusiva consegue conceber o verdadeiro impacto desta influência maligna. – Michele Engelke

Nenhum comentário:

Postar um comentário