MÃES ABUSIVAS (COMO A MINHA) NÃO ADMITEM, MAS ELAS FALIRAM COMO MÃESElas não apóiam, não dão abrigo, ao invés de proteger, maltratam, infernizam.
Afinal, foi aqui nessa casa que meus direitos foram violados, aqui me senti acuado, intimidado, por aquela que deveria me preservar - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Sabe, atitudes abusivas marcam um filho para a vida toda, uma escolha errada é capaz de mudar a relação inteira ou até mesmo colocar um fim nela e destruir emocionalmente a gente.
A propósito, no que se refere aos danos emocionais, quando voltei a morar nesse ambiente disfuncional, de abandono, de exclusão, já existiam feridas abertas, mas elas foram purgando cada vez mais.
Então veio a consequência: Passei a viver num estado de estresse crônico, aqueles comportamentos inadequados e atitudes perversas cobraram um preço de lá para cá.
Em tempo: Os profissionais recomendam que buscar ajuda e tomar todas as medidas cabíveis, são fundamentais para recuperar a saúde mental e emocional.
E por falar nisso, circula por aí uma frase que diz: 'a nossa "conta" da psicóloga deveria ser enviada as nossas mães', isto surgiu devido aos inúmeros traumas causados nos filhos por suas progenitoras.
A maternidade não exime a criatura gestora de cometer abusos. – Ana Gabriela Costa, psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário