segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

MÃES ABUSIVAS (COMO A MINHA) NÃO ADMITEM, MAS ELAS FALIRAM COMO MÃES
Elas não apóiam, não dão abrigo, ao invés de proteger, maltratam, infernizam.

Vocês não imaginam o que é ter uma mãe incapaz de exercer o papel de mãe; eu falo de princípios, ética, respeito.
Afinal, foi aqui nessa casa que meus direitos foram violados, aqui me senti acuado, intimidado, por aquela que deveria me preservar - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Sabe, atitudes abusivas marcam um filho para a vida toda, uma escolha errada é capaz de mudar a relação inteira ou até mesmo colocar um fim nela e destruir emocionalmente a gente.
A propósito, no que se refere aos danos emocionais, quando voltei a morar nesse ambiente disfuncional, de abandono, de exclusão, já existiam feridas abertas, mas elas foram purgando cada vez mais.
Então veio a consequência: Passei a viver num estado de estresse crônico, aqueles comportamentos inadequados e atitudes perversas cobraram um preço de lá para cá.

Em tempo: Os profissionais recomendam que buscar ajuda e tomar todas as medidas cabíveis, são fundamentais para recuperar a saúde mental e emocional.
E por falar nisso, circula por aí uma frase que diz: 'a nossa "conta" da psicóloga deveria ser enviada as nossas mães', isto surgiu devido aos inúmeros traumas causados nos filhos por suas progenitoras.

A maternidade não exime a criatura gestora de cometer abusos. – Ana Gabriela Costa, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário