sábado, 16 de janeiro de 2021

A REALIDADE É IMPLACÁVEL, MÃES ABUSAM DOS SEUS FILHOS SIM

Abuso é coisa séria. Casos assim são mais comuns do que se imagina.
Quero esclarecer um ponto importante: Um relacionamento abusivo não precisa ser sinônimo apenas de violência.

Quando você tem qualquer tipo de relacionamento com uma pessoa e ela nega sua privacidade, sua intimidade, abusa verbalmente, abandona, negligencia, oprime, magoa, isso é um relacionamento abusivo.

Isso justifica-se e faz-se necessário para o fim de se firmar a verdade dos fatos e demonstrar a tônica que rege o relacionamento entre eu e minha mãe abusiva.
Sim, abuso emocional ou psicológico é um tipo de vivência muito corriqueira nas relações familiares, entre mães e filhos.

Apesar disso, a maioria dos filhos de mães abusivas relata que ninguém acredita neles.
Pois é, somente quem tem uma mãe abusiva consegue conceber o verdadeiro impacto desta convivência nefasta, venenosa, e os efeitos nocivos dessas relações.

As pessoas não sabem o que é passar por um abuso psicológico.
O que eu passei (SOBREVIVENDO NO INFERNO) é abuso psicológico sim, a diferença é que não deixa marcas visíveis aos olhos das pessoas, as marcas ficam na alma, uma ferida aberta e profunda, que não cicatriza.

Quando uma pessoa sofre um abuso desse tamanho a responsabilidade é de todos, principalmente de quem se cala, achando que não é da sua conta. Tudo que afeta o nosso mundo é da sua conta, sim, e quem cala consente. – Cao Hamburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário