sábado, 18 de setembro de 2021

'NEM TODA MULHER QUE PARIU É MÃE’

(Vera Iaconelli, psicóloga)
Mãe não é quem gera, nem quem cria, mãe é quem ama.
Esse é mais um texto baseado no que vivi e nas minhas experiências pessoais.

Espero que você aproveite esta leitura e que ela ajude a ampliar seus conhecimentos, compreender o que está errado, reformular suas convicções, rever seus conceitos, abrir sua mente e considerar os fatos.

Existe uma hipocrisia social, uma mensagem de bondade, pureza e santidade que é apregoada aos quatro cantos do mundo: Toda mãe é boa.
Mas apesar do peso cultural e dos estereótipos historicamente transmitidos, nem toda mãe é boa, nem toda mãe protege, nem toda mãe coloca o filho em primeiro lugar, a minha, pelo menos, não.

Leituras e análises de autoridades com conhecimento científico de psiquiatria, psicologia, etc. me ajudaram a compreender tudo o que passei, e entender que sou um sobrevivente.
Depoimentos e desabafos em sites que abordam o assunto de forma séria me fizeram perceber que eu não estou só, nunca estive, afinal há mais mães como a minha - SOBREVIVENDO NO INFERNO - piores até, infelizmente.
E, sim, nem toda mãe é boa, ela pode usar máscara social pra enganar a sociedade, mas quem convive com ela sabe a perversidade que habita dentro dela.

Escrever sobre essa mulher virou meu objetivo de vida, estou cansada, farta de não falar, de esconder há tanto tempo as coisas que eu sinto, que aconteceram. Podem dizer o que quiserem, mas vou dar graças a Deus quando a minha genitora morrer. – Liana Raquel Maia Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário