segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ENTENDA O PORQUÊ DE NEM TODA MÃE SER BOA

Sim! Existem mães más!
Para quem acha que toda mãe seja só sinônimo de amor, preciso contar que nem sempre.

Há diferentes formas de mães más, mas todas são dominadoras, controladoras e manipuladoras, não respeitam limites nem a privacidade, incluem a falta de empatia, a negligência, a opressão e a culpa.
Segundo o site riospsicologia, essas são as características e contornos peculiares que essas mulheres, na condição de mães desenvolvem com relação aos seus filhos.

E porquê é importante falar sobre esse assunto? Porque cada vez mais cresce o número de filhos atendidos nos serviços de Psicologia com queixas bastante comuns sobre os desconfortos relacionados às suas mães.
Como insegurança, sensação de inadequação, o desconforto social reflexo do desconforto interno, incapacidade diante da vida, sensação de estar sempre “pisando em ovos” com relação à sua mãe, depressão, problemas de ansiedade, etc.

Esses filhos, na maioria das vezes, nem ao menos queriam admitir de onde se origina toda essa dor e incômodo.
Quando a origem desse transtorno é apresentada, é como se tudo passasse a fazer sentido, então esses filhos passam a perceber que o problema não estava neles, mas nessa mãe.

E não pense que isso só acontece com filhos pequenos ou adolescentes, alguns filhos adultos também sofrem com situações assim - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Os profissionais dizem que há saídas, muitas vezes, porém, com os filhos mantendo distâncias consideráveis de suas próprias mães.
Ainda assim, mesmo depois de ser cortada da vida deles, as atitudes delas podem continuam a reverberar nos seus ouvidos.

É muito difícil lidar com isso porque dói na gente! Isso é um massacre diário, minuto a minuto, com a pessoa que deveria mais te amar e proteger. Você tem de aceitar, se você for basear sua vida nessa dependência da sua mãe te amar . . . – Dra. Anahy D’amico, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário