sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ABUSO EMOCIONAL MATERNO NÃO É AMOR!

Mesmo assim, para que não haja mais dúvidas, vamos explicar.
Eu sofri o que pode ser considerado como um abuso piscológico, e é sobre isso que desejo falar.

Michele Engelke, uma das maiores autoridades no assunto, lista alguns comportamentos comuns de mães que podem ser catalogados como abusivos.

Invadem a privacidade dos filhos, os subestimam, não explicam seus atos, não se desculpam nem reconhecem seus erros.
Estes sinais, entre outros, alertam para a existência de um abuso emocional por parte dessas mães, com sérias consequências para aqueles que os sofrem, esclarece ela.

Quem vive numa casa onde acontece esse tipo de abuso e não consegue ter um acompanhamento, o conselho é tentar entender que existe um problema na relação e que não é sua culpa, acrescenta o psicanalista Christian Dunker.
Sim, a culpa é dela, se você passa ou passou por isso está na hora de se libertar de um fardo que não é seu.
Então é o momento de todo mundo parar, aprender com as histórias, refletir e reconhecer que nem toda mãe é boa, a minha, pelo menos, não - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Eu fui à terapia, mas tudo o que aconteceu foi para confirmar o que eu já sabia. Não é amor. Não é preocupação. Não é saudável. Não é pro meu próprio bem. É abuso. Mãe, depois de anos de culpa pelos problemas em nosso relacionamento, eu já tive o suficiente – Vanessa Chanice

Nenhum comentário:

Postar um comentário