segunda-feira, 8 de julho de 2013

QUE A MÚSICA QUE EU OUÇO AO LONGE SEJA LINDA AINDA QUE TRISTEZA

Porque metade de mim é o que ouço e a outra metade é o que cala.
Numa entrevista, o Dr. Roberto Shinyashiki fala do vazio que sentimos.
"A gente continua valorizando os hérois.
Quem vai salvar o Brasil? A Dilma?
Quem vai salvar o time? O técnico?
Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta?
O problema é que eles não vão salvar nada!"

Tive um professor de filosofia que dizia:
Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham.
Pode parecer incrível, mas a rainha também tem crise de diarréia.
Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.

A gente tem de parar de procurar super-heróis, porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.
A gente não é super-herói nem superfracassado.
A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza.
Não há nada de errado nisso.
A crise será positiva se entendermos que a responsabilidade do que acontece conosco é nossa.

Por fim, uma loucura que propagam por aí: Você tem de fazer as coisas do jeito certo.
- Jeito certo não existe.
Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.

Tem gente que diz que não será feliz, enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento.
Temos uma certa tendência de olhar para as vitórias dos outros e se perguntar: Porque não eu?
O que não é legal, é dar a esse sentimento mais atenção do que ele merece.
Porque aí vamos acabar pautando nossa vida pela trajetória dos outros, avaliando seus êxitos e fracassos com parâmetros que não são nossos.

- Tenho minhas angústias e inseguranças, mas se eu conseguir aceitá-las minha vida irá fluir facilmente.

elA pra mim é vintage:
Clássico, de importância ou qualidade reconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário