segunda-feira, 8 de julho de 2013

A VIDA É COMO UMA CANÇÃO DE JAZZ, É PRECISO ESTAR COM OS OUVIDOS AFINADOS E ATENTOS, PRONTOS PARA O IMPROVISO

Bossa Nova in Rio.
Em 15/03/2011 elA me mandou um email dizendo:
Quanto a nos cumprimentarmos, não vejo nenhum mal. Quanto a sermos amigos, eu acho que já deu . .
Estávamos estremecidos.
O chão estava "fugindo" cada vez mais sob meus pés.
Passamos um pelo outro certo dia e apenas nos olhamos, eu tentando fingir uma aparente calma, um olhar vazio.

Mas os desígnios divinos . .
E na tarde ensolarada de 9 de fevereiro passado ouço a voz delA a me chamar.
O carro havia enguiçado e me pediu uma carona.
No caminho eu disse:
Não sinto raiva de você . . eu não sinto nada por você.

- Foi a primeira e única vez que menti pra elA.

- Sinto um amor exacerbado por elA.

- A única coisa mais dolorosa que ser machucado por alguém que você ama, é provocar essa dor.

- Me perdoa?

Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. - Regina Brett, jornalista, 90 anos

Em latim: Carpe diem.
Traduzindo, aproveite o dia. Isto é, curta o momento presente e descubra o que ele oferece, pois o passado se foi e o futuro mora numa bola de cristal.
Se pudesse voltar atrás, com flores diria a elA, o quanto a amo, que aquilo só expressava frustação pela minha incompetência, que erradamente projetei nela.

Mas é óbvio que não fui o único culpado na deterioração entre nós, por isso nos perdemos.
Foi apenas uma ilusão?
- Não.
Foi uma etapa da qual precisava pra atravessar uma fase na minha vida.
Foi um estágio no qual aprendemos algo sobre a vida, porque isso realmente aprendemos.
Só me faltou talento, até agora, pra conquistá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário