quarta-feira, 19 de junho de 2013

NUMA ESTRADA DESSA VIDA

A instrutora da auto-escola não me falou dessa placa.
Infelizmente preciso contar um segredo que me deixa preocupado: a única pessoa que pode me fazer sentir seguro sou eu mesmo.

Conversando com um amigo falei como minha auto-estima está baixa.
Ele me respondeu "na lata": Ninguém tira minha auto-estima, porque ela é minha e não do outro.

Posso receber todos os elogios do mundo, mas se não tiver confiança em mim mesmo, não vou acreditar em nada.
Não é preciso ter mil pretendentes para massagear o ego.
Auto-estima é algo que se constrói por dentro, e não com fatores externos.

Eu sei que não é fácil se libertar de padrões que ninguém sabe quem impôs.
Como se faz para não se sentir mal com tudo isso?
Preciso seguir um conselho: Curtam o corpo de vocês, magro, gordo, do jeito que ele é.
O que importa é a fonte inesgotável de prazer que ele proporciona.

Um monte de gente diz que sente vergonha de ficar pelado na frente do parceiro, mas é possivel sim, ser magro ou gordo e se sentir desejado.
É sempre fácil? - Não.

É dificil aceitar nosso corpo com a quantidade imensa de propagandas dizendo que a gente tem que ser de um jeito que só o Photoshop pode fazer, mas desistir não é a opção mais inteligente.

Tenho que andar pra lá e pra cá, nenhum Deus grego, mas muito feliz e satisfeito por ser quem eu sou.
Mas ainda desconfio quando uma mulher está olhando pra mim, me paquerando.
Penso sempre que tem alguém atrás, como nas cenas de filmes.

Para me sentir bem comigo mesmo preciso me dar uma chance.
Para conhecer meu corpo tenho o espelho.
Para conhecer minha cabeça tenho que ter muito silêncio e sinceridade.
Tenho que ter coragem e seguir em frente.

Eu sou como sou, e tenho que gostar de mim assim mesmo.
Não é fácil olhar para si e enxegar as belezas que temos.
Eu não vim ao mundo para embelezá-lo.
Eu vim para viver do jeito que acredito, para dar alguma alegria a quem me cerca, para respeitar os outros seres humanos.

Sei que estou me boicotando, mas isso não retira o mérito da minha jornada.
Tenho que aproveitar minha companhia e começar essa relação de amor que pode ser por demais prazerosa.

Em todas as situações da vida a confiança em si mesmo, a auto-estima, é tudo para seguirmos em frente.
Sempre há o risco de cair, se acontece, tenho que ter a confiança que pra levantar, posso precisar de alguém pra me ajudar, pra quando quebrar a cara.

Tenho que ter confiança na minha capacidade de errar e depois acertar.
Não posso deixar de perceber minhas conquistas.
A vida é construida através da soma de conquistas, já que os nossos fracassos, além de naturais, não controem nada, embora devam sevir de lições.

Diferentemente do que pensava, não são apenas as grandes conquistas que contam.
Pelo contrário, as pequenas valem muito, inclusive porque são elas que nos levam as maiores.

Não há grandes vitórias que não sejam forjadas a partir de pequenas conquistas somadas.
Se eu valorizar cada conquista, enviarei a minha mente mensagens de que sou capaz, o que gerará autoconfiança, consequentemente uma maior auto-estima.

Li que: O sucesso inconsciente é puro golpe de sorte fora de nosso controle, que não temos como saber se vai se repetir.
Não conseguir um feito nem sempre significa ter fracassado, especialmente se for algo ainda não definitivo ou que possa ser tentado por outros caminhos.
Por outro lado, mesmo não conseguido o objetivo, se você tiver dado um pequeno passo rumo a ele, isso pode ser considerado, sim, uma conquista.

Às vezes você tem que morrer por dentro para levantar-se das próprias cinzas e acreditar em si mesmo e amar a si mesmo para se tornar uma nova pessoa. - Suzana Hilmer

Ainda falta para eu estar totalmente satisfeito comigo, mas eu amo quem estou me tornando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário