segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

LEMBRANÇAS DE UM FILHO MALTRATADO

Mãe, você é a responsável pelas minhas memórias traumáticas!
Decidi escrever este texto para falar um pouco sobre as minhas lembranças, tão terríveis, na relação disfuncional entre eu e a minha mãe - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Porque essas lembranças ativam fortes sentimentos negativos, como tristeza, dor, raiva, amargura e outros mais.

Dói relembrar as coisas horríveis que vivi, coleciono histórias dolorosas, e também descobri que outras pessoas têm histórias parecidas com a minha, piores até.
Não estou sozinho, nunca estive, não sou o único que tenho uma mãe má e isso é mais comum do que se imagina, infelizmente.

Pois é, descobrir que outras pessoas passaram pelo que passei e por isso me compreendem, é triste, mas reconfortante de certa forma e quando a gente sabe que a culpa não é nossa é melhor ainda.
Portanto, uma coisa é certa: Não há nada de errado comigo, mas há algo muito errado com a minha mãe, afinal, por que ela me tratou tão mal, quando tudo que fiz foi amá-la e tratá-la bem? Quem sabe, não é mesmo?

‬Sua mãe, a pessoa que deveria te amar maltratou você? É imperativo que você se lembre do sofrimento que ela te causou. – Atayde Melo Jr, psicanalista.‭

Nenhum comentário:

Postar um comentário