sábado, 9 de dezembro de 2023

COMO ALGUMAS MÃES SERÃO LEMBRADAS PELOS FILHOS: UMA REFLEXÃO IMPORTANTE

Minhas memórias dolorosas.
Esses dias li um texto da escritora Telma Abrahão, na hora da leitura me identifiquei muito, pois me vi naquela história, transcrevo um trecho abaixo.
'Convido as mães a uma reflexão: imagine que seu filho está conversando com amigos e o assunto passa a ser as memórias que cada um tem das próprias mães.
O que você acha que seu filho naquele momento irá recordar de você? Serão memórias boas, alegres, ou tristes, dolorosas, que magoam e entristecem?'

Bem, eu iria recordar a parte mais dolorosa da minha história, as coisas terríveis a que fui submetido, coisas que nunca imaginei que pudesse passar e que já quis apagar da memória.
Mas tem coisas que a gente nunca esquece, elas permanecem sempre vivas dentro de nós, ficam gravadas na memória para sempre.
Sabe, as atitudes de uma mãe vão se tornar as memórias dos filhos delas e essas aqui: SOBREVIVENDO NO INFERNO, sem dúvida, serão sempre as piores lembranças da minha.

Existem mães que parecem reservar seus piores comportamentos para aqueles mais próximos delas, os filhos. – Maycoln Teodoro, prof. de psicologia da UFMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário