COMO ALGUMAS MÃES SERÃO LEMBRADAS PELOS FILHOS: UMA REFLEXÃO IMPORTANTE
Minhas memórias dolorosas. |
Esses dias li um texto da escritora Telma Abrahão, na hora da leitura me identifiquei muito, pois me vi naquela história, transcrevo um trecho abaixo.'Convido as mães a uma reflexão: imagine que seu filho está conversando com amigos e o assunto passa a ser as memórias que cada um tem das próprias mães.
O que você acha que seu filho naquele momento irá recordar de você? Serão memórias boas, alegres, ou tristes, dolorosas, que magoam e entristecem?'
Bem, eu iria recordar a parte mais dolorosa da minha história, as coisas terríveis a que fui submetido, coisas que nunca imaginei que pudesse passar e que já quis apagar da memória.
Mas tem coisas que a gente nunca esquece, elas permanecem sempre vivas dentro de nós, ficam gravadas na memória para sempre.
Sabe, as atitudes de uma mãe vão se tornar as memórias dos filhos delas e essas aqui: SOBREVIVENDO NO INFERNO, sem dúvida, serão sempre as piores lembranças da minha.
Existem mães que parecem reservar seus piores comportamentos para aqueles mais próximos delas, os filhos. – Maycoln Teodoro, prof. de psicologia da UFMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário