segunda-feira, 24 de outubro de 2022

EU E MINHA MÃE, UMA MÃE MÁ E EMOCIONALMENTE ABUSIVA

Uma mãe que não soube ser Mãe de verdade.
Penso ser crucial continuar contando a minha história, não é o primeiro texto sobre o assunto e infelizmente não será o último.
Escrever foi o meu alento depois daquela noite devastadora, então, se começar foi fácil, difícil vai ser parar, não vou parar de maneira alguma, eu preciso que o mundo saiba.

Aqui eu busco explicar muito e visto que eu uso fatos e evidências o que acabou nessas páginas são todas as coisas que eu realmente acredito e defendo.
Eu tenho aqui contado pouco a pouco sobre as dores da convivência infeliz com uma mãe má e abusiva emocionalmente, sobre os traumas decorrentes de algumas das situações que passei com ela.

Sobre as feridas resultantes das atitudes e comportamentos nada civilizados da minha mãe - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Eu venho dando voz à minha dor numa atitude libertadora, escrever passa pela necessidade de carimbar meu sofrimento, mas muitos filhos ainda estão aprisionados em uma esfera de silêncio.

A ideia de que uma mãe pode ser abusiva parece inverossímil, no imaginário coletivo, o espaço da mãe é o do afeto. Quando se pensa na figura materna, a associação é imediata: amor incondicional, cuidado, mas às vezes essas coisas não existem. – Simone Domingues, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário